Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
A figura representa o esquema simplificado de um tubo de raios catódicos. Considere um feixe de elétrons sendo projetado com velocidade inicial igual a [tex3]6\cdot 10^6 m/s[/tex3], ao longo do eixo central entre as placas defletoras, E e H, cada uma com comprimento de [tex3]6 \,cm[/tex3] e separadas de [tex3]2 \,cm[/tex3].
tubo.jpg (16.13 KiB) Exibido 4271 vezes
Admitindo a razão entre o módulo da carga e a massa do elétron como [tex3]2\cdot 10^{11} C/kg[/tex3], desprezando os efeitos das bordas e sabendo-se que o feixe de elétrons abandona a região do campo elétrico tangenciando a extremidade de de uma das placas, determine a intensidade do campo elétrico uniforme.
Resposta
(Sem gabarito)
Editado pela última vez por cajuADMIN em 18 Fev 2025, 22:58, em um total de 5 vezes.
Razão:tex --> tex3
Ao passar pelo campo elétrico as partículas ficam sujeitas a uma aceleração: [tex3]Eq=ma[/tex3]
E serão defletidas para cima uma distância [tex3]d[/tex3] tal que: [tex3]d=\frac{1}{2}at^2[/tex3], onde [tex3]t=\frac{l}{v}[/tex3] é o tempo em que as partículas sofreram a ação da força elétrica devido às placas, sendo [tex3]v,l[/tex3] a velocidade das partículas e o comprimento das placas.
Ao passar pelo campo elétrico as partículas ficam sujeitas a uma aceleração: [tex3]Eq=ma[/tex3]
E serão defletidas para cima uma distância [tex3]d[/tex3] tal que: [tex3]d=\frac{1}{2}at^2[/tex3], onde [tex3]t=\frac{l}{v}[/tex3] é o tempo em que as partículas sofreram a ação da força elétrica devido às placas, sendo [tex3]v,l[/tex3] a velocidade das partículas e o comprimento das placas.
(EBM) Ciente da necessidade de manter uma boa forma física, um médico decide se exercitar duas vezes por semana em uma academia. Em função de suas atividades profissionais, essas duas vezes não podem ser no mesmo turno, nem no mesmo dia e nem em...
Na figura, a parte em destaque representa esquematicamente o deslizamento da brisa na face côncava da vela e o empuxo que atua sobre a vela. Considerando-se o movimento da brisa como sendo escoamento estacionário, o módulo das velocidades da brisa...
"Em um determinado modelo de GPS, uma das opções de tela é a localização através de um sistema de coordenadas cartesianas cuja origem [tex3]O = (0\,;\, 0)[/tex3] representa um ponto escolhido pelo usuário..."
Vamos dividir o que iremos fazer em duas partes, determinar os coeficientes [tex3]b[/tex3], [tex3]c[/tex3] e [tex3]d[/tex3] e depois, os pontos [tex3]A[/tex3] e [tex3]B[/tex3].
Entre os coeficientes, o [tex3]d[/tex3] é o mais...
Supondo-se que para os homens nascidos de [tex3]2000[/tex3] a [tex3]2050[/tex3] a estimativa e projeção da esperança de vida seja modelada pela função[tex3]E(t) = 10\,(\,109\,\log t - 353\,)[/tex3], [tex3]t\,\in\, [\,2000\,,\, 2050\,][/tex3] e...
Theblackmamba fez quase tudo certo, inclusive, foi por causa dele que eu acertei a questao, mas vou repetir uma parte do calculo dele e mostrar como eu terminei a questao..
A figura representa o esquema simplificado de um microscópio composto, constituído de dois sistemas convergentes de lentes, a objetiva e a ocular, de distâncais focais iguais a 4,0mm e 5,0mm, respectivamente. Considerando que uma célula de hemácia...
Não duvido da sua resolução, pois você sempre tem me ajudado bastante. Porém, acabei de receber, por e-mail, quatro respostas diferentes. Não sei mais o que seguir (rsrs). Estou fazendo de tudo para obter o gabarito com a banca, mas está muito...