Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
oi gostaria que alguém me explicasse detalhadamente esse exercício aqui agradeço desde já.
Um móvel percorre um trajeto [tex3]\Delta S[/tex3] em 2 partes, na 1° parte com velocidade média [tex3]v_1[/tex3] e o trecho restante com velocidade média [tex3]v_2[/tex3] determine a velocidade média do trecho total.
Oi tudo bem ? Então eu estou com uma GRANDE dúvida sobre as velocidades ( velocidade média escalar e velocidade média ) estou estudando por um livro de física e simplesmente ta bugando minha cabeça segue imagem ( não entendi por que ali está escrito...
No exemplo que ele deu no livro, a velocidade é constante (mvt uniforme)... então não tem essa de ida e volta, pq a velocidade não muda de direção nem de módulo.
Essa definição de velocidade escalar é bem confusa mesmo, ainda bem que você esquece...
Hoje não é meu dia, to fazendo tudo errado,rsrsr [tex3]H=\frac{5}{\frac{1}{-3}+\cancel{\frac{1}{-4}}+\frac{1}{-6}+\cancel{\frac{1}{4}}+\frac{1}{8}}[/tex3]
Como o enunciado diz que a divisão é harmônica, podemos escrever o seguinte: [tex3]\frac{\overline{PA}}{\overline{PB}}=\frac{\overline{QA}}{\overline{QB}}=k[/tex3]
O produto da média aritmética pela média harmônica entre dois números reais positivos é igual ao produto desses números. Dessa forma podemos dizer que a média harmônica entre as raízes da equação [tex3]2x^{2}-15x+3=0[/tex3] é igual a: