Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
5 – (AFTN/1996 - vestcon) assinale a única proposição falsa.
a) se dois é par, então 3 é impar.
b) se cinco é inteiro, então três e menor que 5.
c) se oito é impar, então sete é maior que 3.
d) se três é par, então 2 é impar.
e) se dez é par, então 6 é maior que 20.
Resposta
GAB E
Editado pela última vez por cajuADMIN em 03 Jan 2018, 15:35, em um total de 1 vez.
Razão:Arrumar título.
Na condicional teremos V [tex3]\rightarrow [/tex3] F = F
a) se dois é par (V), então 3 é impar (V). (V)
b) se cinco é inteiro (V), então três e menor que 5 (V). (V)
c) se oito é impar (F), então sete é maior que 3 (V). (V)
d) se três é par (F), então 2 é impar (F). (V)
e) se dez é par (V), então 6 é maior que 20 (F). (F)
Pra mim está mal formulada..Se a pergunta é simplesmente qual o consecutivo de um número seja par ou ímpar seria n+!.
Se a pergunta fosse qual o consecutivo par ou ímpar de um número teríamos n+2
Olá, retirei essa questão do livro "Matemática para Vencer":
Q29) (OBM) Considere dois números naturais, cada um deles com três algarismos diferentes. O maior deles só tem algarismos pares e o menor só tem algarismos impares. O menor valor possível...
Então essa questão eu só consegui fazer testando os números mesmo.
Pensei no menor número par e o 2º número, o mais próximo desse 1º, sendo ímpar. (Considerei essa restrição)
Olá, bom dia! Alguém poderia me ajudar a compreender esse conteúdo? Essas duas questões ilustram bem aonde está a minha dificuldade... soma e produto de funções pares e ímpares. Muito obrigado desde já!
Se a função [tex3]f[/tex3] é par, então [tex3]f(-x)=f(x)[/tex3]. Se a função [tex3]g[/tex3] é ímpar, então [tex3]g(-x)=-g(x)[/tex3]. De um lado, [tex3]f+g=f(x)+g(x)[/tex3]