Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Tentei calcular pelo método das matrizes e não consegui nem no excel:
O sistema abaixo possui uma única solução [tex3](x,\, y,\, z,\, w)[/tex3]. Pode-se afirmar que a soma [tex3]S=x+y+z+w[/tex3] é igual a:
Basta somar as quatro de uma tacada só: [tex3]5x+5y+5z+5w=10\Rightarrow5s=10[/tex3] [tex3]s=2[/tex3]
Sempre que a matriz dos coeficientes for assim (todos os coeficientes da diagonal principal com um mesmo valor e todos os outros com um mesmo valor só que distinto daquele da diagonal), o sistema se resolve somando todas para achar esse s.
No caso dessa questão, pode parar por aí. Mas se vc quisesse ver uma variável sozinha, por exemplo z, a continuação seria: [tex3]\begin{cases}x+y+z+w=2\\x+y+2z+w=3\end{cases}\Rightarrow(x+y+2z+w)-(x+y+z+w)=3-2\Rightarrow z=1[/tex3]
Editado pela última vez por fabit em 27 Abr 2009, 10:04, em um total de 1 vez.
Olá a todos, esse é meu segundo tópico onde no primeiro um jovem me ajudou e consegui resolver o resto dos exercicios usando o método por ele aplicado mas cheguei no último e travei. [tex3]\begin{cases}
x-y+z-w=1 \\
2x+y+2z+w=0 \\
-3x+3y-z+2w=2 \\
x+y-z-2w=-1
\end{cases}[/tex3]...
(1) x - y + z - w = 1
(2) 2x + y + 2z + w = 0
(3) -3x + 3y - z + 2w = 2
(4) x + y - z - 2w = -1
Isolar x na Equação (1):x = 1 + y - z + w
Substituir esse x nas outras três:
Na (2): 2(1 + y - z + w) + y + 2z + w = 0 \implies 2...
O último teorema de Fermat, enunciado em 1637 por Pierre de Fermat, foi provado, em 1995, pelo matemático britânico Andrew Wiles. O referido teorema assevera que não existem números inteiros não nulos x, y, z e n,com n [tex3]\geq[/tex3] 2, de modo...
Primeiro, uma correção no enunciado: O teorema de Fermat só fala em [tex3]n\ge 3[/tex3]. Para [tex3]n=2[/tex3] é possível sim, como sabemos pelo teorema de pitágoras.
Vamos descartando as opções:
A) Não está certa, essa desigualdade aí contraria...
Galera, sou novo aqui. Estou fazendo meu ultimo simulado antes da minha última prova de Cálculo 2 e preciso de ajuda de alguém, agradeço quem puder me ajudar.
questoes matematica.png (80.21 KiB) Exibido 804 vezes
questoes matematica2.png (47.56 KiB) Exibido 804 vezes
Olha amigo, tem três problemas aqui. O primeiro é que existe uma regra no fórum que diz que os enunciados das questões não devem ser postados em forma de imagem (Regra 1). O segundo é que não se pode postar mais de uma mesma questão num único tópico...
Sobre uma linha reta se determinam segmentos consecutivos cujos comprimentos são [tex3]1;\frac{5}{4};1; \frac{11}{16}; \frac{14}{32};...[/tex3] Calcular a soma limite de seus comprimentos