Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
No trecho “A crítica do editorial é mesmo cortante.”, o termo destacado é
A) sujeito simples.
B) objeto direto.
C) predicativo do sujeito.
D) predicativo do objeto.
E) complemento nominal.
A) sujeito simples - incorreta, pois o sujeito é "A crítica do editorial".
B) objeto direto -incorreta, não há ação transitiva direta.
C) predicativo do sujeito - correta, pois "cortante" qualifica o sujeito através do verbo de ligação.
D) predicativo do objeto - incorreta, não há objeto direto com predicativo.
E) complemento nominal - incorreta, complemento nominal completa um nome, não é o caso.
A sequência [tex3](a_1,a_2, ..., a_{10})[/tex3], onde [tex3]a_1 = \frac{3}{2}, a_2=\frac{5}{2}, a_3=\frac{9}{2}, ... , a_10=\frac{1025}{2}[/tex3] é de tal forma que para cada [tex3]n\in [1,2, ...,10][/tex3] temos que [tex3]a_n = b_n + c_n[/tex3],...
A probabilidade de um casal ter um filho de olhos azuis é igual a [tex3]\frac{1}{3}[/tex3]. Se o casal pretende ter 4 filhos, a probabilidade de que no máximo dois tenham olhos azuis é:
Assinale a alternativa correta quanto ao emprego do pronome relativo.
A) Aquele era o homem do qual Miguel devia favores. B) Eis um homem de quem o caráter é excepcional. C) Refiro-me ao livro que está sobre a mesa. D) Aquele foi um momento onde eu...
As medidas dos lados de um triângulo exprimem-se por [tex3]x+1[/tex3], [tex3]2x[/tex3] e [tex3]x^{2}-5[/tex3] e estão em progressão aritmética, nessa ordem. O perímetro desse triângulo é:
Observei que os ponteiros das horas e dos minutos de meu relógio estavam superpostos às 4 h 21 min 48 seg. Fiz os cálculos e conclui que eles estarão novamente superpostos às:
a) 5 h 21 min 48 seg. b) 5 h 27 min 16 seg. c) 5 h 27 min 28 seg. d) 5 h...
O ponteiro dos minutos perfaz [tex3]360^\circ[/tex3] em [tex3]60min[/tex3], tem portanto uma velocidade angular de [tex3]\omega_m=6^\circ /\text{min}[/tex3]
O ponteiro das horas perfaz [tex3]360^\circ[/tex3] em [tex3]12h[/tex3], tem portanto uma...