Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Estava olhando a resolução dessa questão e tive algumas dúvidas. Por que os lados dos triângulos medem 1? E de acordo com o gabarito do meu livro a resposta é [tex3]\sin 36 + \sin 72[/tex3]. Alguém pode me esclarecer essas dúvidas?
Repostando a imagem:
questão.png (18.32 KiB) Exibido 2898 vezes
Editado pela última vez por Cruzado em 24 Set 2016, 17:52, em um total de 1 vez.
Uma caixa d'água tem a forma de um cone circular reto como ilustrado na figura abaixo. [tex3]7329[/tex3] litros de água foram retirados da caixa ocasionando um abaixamento de um metro no nível da água. Quantos litros de água existiam inicialmente na...
Após retirar [tex3]7329\ell[/tex3] de água da caixa a altura da água no cone passa a ser [tex3](x-1)[/tex3] e o raio da base também passa a ser [tex3](x-1).[/tex3] Temos , então, que o volume retirado é o volume de...
Na figura, a reta [tex3]r[/tex3] passa pelo ponto [tex3]T(0,1)[/tex3] e é paralela ao eixo [tex3]Ox.[/tex3] A semi-reta [tex3]Ot[/tex3] forma um angulo [tex3]\alpha[/tex3] com o semi-eixo [tex3]Ox[/tex3] ([tex3]0^\circ< \alpha < 90^\circ[/tex3]...
Temos que [tex3]T\hat{B}A\,=\,\alpha[/tex3] (ângulos altenos internos forrmados por duas retas paralelas)
Seja [tex3]A_1[/tex3] a projeção ortogonal de [tex3]A[/tex3] sobre o eixo [tex3]y,[/tex3] temos que a altura [tex3]h[/tex3] de [tex3]\triangle TAB[/tex3]...
Há [tex3]{8\choose 3}[/tex3] modos de escolhermos [tex3]3[/tex3] vértices quaisquer. Como cada face tem quatro vértices e o cubo tem [tex3]6[/tex3] faces, o número de modos de escolhermos [tex3]3[/tex3] vértices de uma mesma face é...
Uma função [tex3]f[/tex3] de variável real satisfaz a condição [tex3]f(x+1)=f(x)+f(1)[/tex3], qualquer que seja o valor da variável [tex3]x.[/tex3] Sabendo que [tex3]f(2)=1,[/tex3] podemos concluir que [tex3]f(5)[/tex3] é igual a:
a) [tex3]0[/tex3]
b) [tex3]1[/tex3]
c) [tex3]\frac{5}{2}[/tex3]
d) [tex3]5[/tex3]
e) [tex3]10[/tex3]
Eu sei que já resolveram, mas apenas por curiosidade, eu acho que podemos encontrar a função [tex3]f.[/tex3] Notemos que se [tex3]f(x+1) = f(x)+ f(1),[/tex3] para todo [tex3]x[/tex3] real, então [tex3]f(x) = ax.[/tex3]
[tex3]95\%[/tex3] da massa de uma melancia de [tex3]10 \text{kg}[/tex3] é constituída por água. A fruta é submetida a um processo de desidratação (que elimina apenas água) até que a participação da água na massa da melancia se reduza a...
Há [tex3]0,05\,\cdot\,10\,=\,0,5 \text{kg}[/tex3] de melancia. Como desidratação elemina apenas água, a massa de melancia seca não muda e continua a ser [tex3]0,5\text{kg}.[/tex3] Como isso corresponde a [tex3]10\%[/tex3] do total, a massa da...