Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
De uma lanterna colocada no ar [tex3](n = 1,0)[/tex3] sai um estreito feixe de luz que incide na superfície de separação entre o ar e um líquido transparente, refratando-se conforme mostra a figura.O índice de refração do líquido é:
Para ajudar na resolução
FD.gif (4.4 KiB) Exibido 10475 vezes
a) [tex3]1,28[/tex3].
b) [tex3]1,33[/tex3].
c) [tex3]1,39[/tex3].
d) [tex3]1,46[/tex3].
e) [tex3]1,5[/tex3].
Resposta
b
Editado pela última vez por Brunoplay em 03 Out 2009, 11:33, em um total de 1 vez.
O autor do texto afirma que na sua infância tinha um vizinho que utilizava óculos de lentes grossas. Suponha que as lentes eram
grossas por serem mais espessas no seu centro do que nas extremidades, que a espessura do centro era muito menor que...
Eu tenho este exercício no meu caderno de tarefas, mas acredito que o enunciado esteja errado pq eu tentei igualar e não bate os números. Alguém pode me ajudar???
Um corpo de massa 4,0kg é arrastado num plano horizontal constante de intensidade...
Sim, isso mesmo.
Porque a força de atrito se opõe ao momvimento - a força tem sentido positivo e a força de atrito tem sentido negativo -, por isso ela é negativa.
Tem-se um frasco de soro glicosado, a (5,0 % solução aquosa em massa de glicose). Para preparar 1,0 kg desse soro, quantos gramas de glicose devem ser dissolvidos em agua?
Se a solução é 5% em massa, temos 5g de glicose em 100 gramas de solução (glicose + água)
Para prepararmos 1kg de solução (1000g), precisaremos de 50g de glicose e 950g de água.
Duas pequenas esferas condutoras estão eletrizadas com cargas [tex3]q[/tex3] e [tex3]{-}5q[/tex3] e se atraem com uma força elétrica de intensidade [tex3]F[/tex3], quando estão separadas de uma distância [tex3]d[/tex3]. Colocando-as em contato e...
no primeiro caso (antes do contato): [tex3]F_1=K\cdot\frac{5q^2}{d^2}[/tex3] e depois do contato ambas ficarão com a mesma carga [tex3]q'=\frac{q-5q}{2}=-2q[/tex3] e a nova força [tex3]F_2=K\cdot\frac{4q^2}{(2d)^2}[/tex3]. Divida uma pela outra e vai encontrar [tex3]\frac{F}{5}[/tex3]