Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Gostei da questão e para visualizar peço permissão a Dilsinho para edita-lo, para que todos possam ter o privilégio de acompanha a Resolução do Rafel da comunidade (orkut) Projeto IME/ITA/AFA/EN :
a última parcela é [tex3](10-y)^2[/tex3]. Tenho ela numa ficha aqui;
Uma pergunta, da onde se tira os pontos????
Gostei da resolução, mas gostaria de mais detalhes, para que assim eu posso aplicar em outras questões este método.
Só uma observação, eu errei apenas na segunda parcela, onde estava escrito [tex3]\sqrt{4+(y-z)^2}[/tex3] era para estar escrito [tex3]\sqrt{4+(y-x)^2}[/tex3]
A última parcela é aquela que eu tinha escrito, por acaso a reposta vai ser a mesma???
Agradeço desde já
Editado pela última vez por MateusQqMDMOD em 27 Mai 2020, 22:51, em um total de 2 vezes.
Razão:tex --> tex3
A figura seguir representa um bloco de massa igual a [tex3]0,2\sqrt[]{2}[/tex3] kg, apoiado um plano inclinado. O ângulo [tex3]\theta[/tex3], entre o plano inclinado e o plano horizontal é igual a 45º . sabe-se que o coeficiente de atrito estático...
21 é 3x7, então para fazer o m "sumir" é natural tentar módulo 3 e/ou módulo 7.
É bom saber algumas congruências de cabeça, mas no final das contas é tentativa e erro mesmo, sempre fazendo algum termo "sumir". Treinando muito, os erros vão...
Um construtor precisa revestir o piso de uma sala retangular. Para essa tarefa, ele dispõem de dois tipos de cerâmicas : a) cerâmica em forma de quadrado de lado 20cm, que custa 8 reais por unidade b) cerâmica em forma de triângulo retângulo...
2.
Supondo que o limite é em n e não em x
Mudando a base dos logaritmos, ficaria [tex3]\lim_{n \rightarrow \infty}\frac{ln\ n}{ln\ (n-1)}[/tex3]
Por L'Hopital [tex3]\lim_{n \rightarrow \infty}\frac{1/n}{1/(n-1)}=\lim_{n \rightarrow \infty}1-\frac{1}{n}=1[/tex3]