Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Então tipo, sempre pra pegar a massa infinitesimal [tex3]dm[/tex3] eu faço a massa total [tex3]M[/tex3] dividida pelo comprimento/área/volume, dependendo da dimensão da figura que estou trabalhando. É isso ? Daí é só colocar na fórmula do Momento de Inércia ([tex3]mR^2[/tex3]) e integrar ?
Editado pela última vez por poti em 13 Jun 2011, 18:55, em um total de 1 vez.
................................................................................................................................ OBS: acho que você erreu em digitar o sólido, não seria:
Oito partículas de massa m estão dispostas como se estivessem nos vértices de um cubo de lado a. Determine o momento de inércia do sistema em relação a um eixo:
A) contendo uma aresta do cubo;
B) passando por seu centro e perpendicular a duas faces...
A) Nessa situação, há 2 partículas contidas no eixo, 4 partículas a uma distância [tex3]a[/tex3] do eixo e 2 partículas a uma distância [tex3]\sqrt{2}a[/tex3] do eixo:
Alguns veículos utilizam um motor elétrico que carrega a turbina, fazendo-a girar a uma velocidade máxima de [tex3]200\pi[/tex3] rad/s. A turbina é um cilindro sólido homogênio de 500kg de massa e 1m de raio. (a) Qual a energia cinética da turbina...
Duas forças F1 = 5N e F2 = 7N são aplicadas na mesma barra livre, inicialmente em repouso, de massa m = 200 g e de comprimento L = 50 cm, como apresentado na figura. a) Determinar a aceleração linear do centro de inércia C e a aceleração angular da...
Em um número de circo, a artista Ana, com [tex3]50 kg[/tex3] de massa, faz acrobacias, impulsionada por uma barra flexível suspensa do chão por seus dois assistentes. O gráfico abaixo dá a energia potencial [tex3]U[/tex3] em função da deformação...