Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Um veículo percorre uma pista circular de raio 300m, com velocidade constante de 10m/s, durante um minuto. Dentre os valores abaixo, o mais próximo da medida, em graus do arco percorrido, é:
a) 90
b) 115
c) 145
d) 75
e) 170
Resposta
R:B
Editado pela última vez por marcoshenri em 10 Fev 2012, 20:07, em um total de 2 vezes.
Olá pessoal, não consigo entender porque [tex3]\pi[/tex3] é igual a 180°. Seria a mesma coisa que 3,14159... é igual a 180°.
Gostaria que me explicasse isso. Obrigado!
Da mesma forma que pegamos a circunferência e a dividimos em ângulos cuja unidade determinamos que fosse o grau.
Podemos dividi-la em arcos! E criarmos a unidade chamada: radiano. O radiano é um arco que tem o mesmo tamanho do raio da circunf. (O...
determine a medida em radianos, do arco de 3cm de uma circuferencia cuho raio mede 5cm, lembre que o comprimento de uma circuferencia de raio é C=2pi radianos..
Eu estava estudando a conversão de graus para radianos e radianos para graus, então me surgiu uma duvida.
Eu sei que: [tex3]2\pi r = 360º[/tex3]
No livro, o autor substituiu r por rad. Então eu cheguei a conclusão que r é substituído por rad pq o...
A igualdade [tex3]2\pi r=360°[/tex3] pode ser interpretada assim: o segmento que é o dobro do número PI multiplicado pelo raio de um circunferência de raio r[tex3]r[/tex3], é igual ao comprimento do arco de...
89.494-Se um ponto gira n radianos em um tempo t sobre uma circunferência, dizemos que a velocidade angular média Wa do ponto é dada por Wa = n/t. Se essa velocidade for sempre a mesma para quaisquer valores correspondentes de n e t, dizemos que a...