Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Estimativas apontam que cada vez que um copo de vidro é levado aos lábios, cerca de 6 átomos de silício são arrancados no atrito com a lingua, isso representa em numero de moles aproximadamente:
Resposta
[tex3]1. 10^{-23}[/tex3]
Eu tenho uma dificuldade tremenda em entender essa transformação. Se alguém puder me ajudar, agradecerei muito =]
Editado pela última vez por Thiers em 06 Ago 2012, 20:28, em um total de 1 vez.
Editado pela última vez por cajuADMIN em 28 Mar 2025, 10:53, em um total de 2 vezes.
Razão:tex --> tex3
"É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo,mesmo expondo-se ao insucesso,do que ficar na fila dos pobres de espírito,que nem gozam muito nem sofrem muito,por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota" F. Roosevelt
Pode-se obter álcool etílico anidro- isto é, alcool isento de água, pela adição de óxido de cálcio ao alcool etílico hidratado. Nesse caso, óxido de cálcio, também é conhecido como cal virgem, retira a água do sistema, ao reagir com ela formando...
O hidróxido de cálcio não reage com álcool etílico, ele é o produto da reação do óxido de cálcio com a água presente no álcool. Igualmente, podemos perceber que o óxido de cálcio é solúvel em água.
O pagamento de uma dívida será feito em 20 prestações mensais. A primeira prestação será de 50 reais e cada uma das demais terá um valor igual a outra acrescida de 5 reais. Qual o valor total da dívida, em reais?
Considerando o átomo de manganês pode-se dizer que o número de prótons que estão presente em 1,6 x [tex3]10^{21}[/tex3] átomos de manganês é: Dado: const de Avogadro: 6 x [tex3]10^{23}[/tex3]
Duas Paralelas, cortadas por uma transversal, formam ângulos colaterais correspondentes, representados por 3x-30º e x+50º. Calcule o suplemento do ângulo x.
Por Favor Poderia fazer o desenho para que eu possa entender melhor?
Obrigada!
Observe algumas das interpretações em desenho: Temos [tex3]16[/tex3] possibilidades para interpretarmos este enunciado, mas todas encontraremos a seguinte conclusão:
Um número [tex3]N[/tex3] dividido por [tex3]5[/tex3] deixa resto [tex3]1[/tex3] e quociente [tex3]q_1[/tex3], [tex3]4q_1[/tex3] dividido por [tex3]5[/tex3] deixa resto [tex3]1[/tex3] e quociente [tex3]q_2[/tex3], [tex3]4q_2[/tex3] dividido por...