Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Início da reação há:[tex3]0,4 \ mol \ de\ NH_{3(g)} \ \ ; \ 0\mol \ de \ N_{2(g)} \ ;\ 0 \ mol\ de \ H_{2(g)}[/tex3]
Reação: reagem de acordo com a estequiometria da reação : [tex3]2x \ mol \ de\ NH_{3(g)} \ \ ; \ x\mol \ de \ N_{2(g)} \ ; se\ formam \ 3x \ mol\ de \ H_{2(g)}[/tex3]
22 – Sabendo-se que a dissociação térmica reversível do BaO2: [tex3]BaO_2\rightleftarrows BaO+\frac{1}{2}O_2[/tex3] é mais pronunciada quanto mais elevada a temperatura, é possível preparar OXIGÊNIO PURO a partir do ar atmosférico, baseado no...
Calcule o grau de dissociação e constante de basicidade [tex3](Kb)[/tex3] de uma solução de [tex3]0.05N[/tex3] de [tex3]NH_4OH[/tex3], cujo [tex3]pH[/tex3] é igual a [tex3]11[/tex3]
Para a reação [tex3]2 \, CaSO_{4(s)} \,\,\, \rightarrow \,\,\, 2 \, CaO_{(s)} \, + \, 2 \, SO_{2(g)} \, + \, O_{2(g)}[/tex3]; [tex3]Kp \, = \, 1,45 \cdot 10^{-5}[/tex3] , a [tex3]1625 \,\, K[/tex3]. Qual é a pressão de dissociação do [tex3]CaSO_{4}[/tex3], em torr, a [tex3]1625 \,\, K[/tex3] ?
Uma dúvida:
----------------------------------------------------------------
Sabemos que a pequena dissociação do ácido acético pode ser justificada pela fato de que o equilíbrio químico entre as espécies ocorre quando uma pequena...
Eu nunca vi este tipo de abordagem, contudo podemos pensar que os íons sódio e cloreto estão com o seu octeto completo e portanto energeticamente numa condição favorável - claro que isso já ocorria quando na forma de sólido iônico, porém, houve...
Agora você me pegou! Não sei ao certo quando consideramos a auto-ionização da água. Estou procurando a resposta em alguma referência e postarei aqui quando conseguir.
Fica aberto esse tópico para quem puder dar mais explicações!