Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Se um pequeno furo horizontal for feito na parede vertical de um reservatório que contenha um líquido ideal (sem viscosidade), um filete de líquido escoará pelo furo e sua velocidade inicial terá intensidade [tex3]v=\sqrt{2gh}[/tex3]. Considere o movimento do fluido como o de um projétil lançado no vácuo, a partir do furo, com velocidade [tex3]\vec{v}[/tex3] horizontal. Chamando de [tex3]g[/tex3] o módulo da aceleração da gravidade, podemos afirmar que o valor de [tex3]L[/tex3] é:
perceba também que somente a letra C tem unidades de comprimento.
As outras alternativas têm unidades diferentes, de modo
que podemos resolver a questão só no olho! lol
Cara acho que alguém mexeu no meu post, pois ao que me lembro não coloquei assim.
Minha principal dúvida é: como ele obteve aquele valor para a velocidade inicial??? acredito que seja por Torricelli mas não estou conseguindo pode me ajudar?
Duas fontes enchem um tanque, a primeira em 50 horas e a segunda em 40 horas. Estando o tanque previamente vazio, deixa-se funcionar somente a primeira durante 15 horas, e, logo após, somente a segunda durante 16 horas. Retira-se do tanque 900...
Oi,vou usar a mesma forma de fazer da questao http://tutorbrasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=63.
Aqui a gente usa velocidade da fonte como se fosse Litros/horas.
Usa tambem que o tanque tem x litros, daí da pra dizer que a velocidade da primeira...
Como calcular a vazão necessária para um ventilador projetar uma partícula dentro de um tubo na posição vertical, levando em consideração que este tubo está aberto na parte superior. Esta partícula será solta no meio do tubo partindo do repouso.
Sendo a velocidade média do sangue capilar [tex3]0,05 cm/s[/tex3] e a área da seção transversal do capilar [tex3]10^{-4}mm^{2}[/tex3], o tempo necessário para a passagem de [tex3]1mm^{3}[/tex3] de sangue por uma seção transversal qualquer do capilar...
Em uma indústria de produtos químicos, o processo de fabricação conta com uma etapa que pode ser descrita assim: uma torneira A coloca, em um tanque com capacidade de 18 toneladas, 1.200 kg de um reagente em 3 horas; uma outra torneira B despeja,...