Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
A REGRA DO POLÍGONO DIZ:" É SÓ COLOCAR A EXTREMIDADE DE UM VETOR NA "TRASEIRA" DO OUTRO E LIGAR UM SEGMENTO ORIENTADO DA ORIGEM DO PRIMEIRO ATÉ EXTREMIDADE DO ÚLTIMO". NO CASO NA ADIÇÃO DE 3 VETORES OU MAIS (COMO REPRESENTADO NA FIGURA LOGO ABAIXO) COMO EU ACHARIA O VETOR RESULTANTE??? SENDO QUE VAI FORMAR UMA FIGURA TODA ESTRANHA. COMO EU CALCULARIA ESSE VETOR RESULTANTE??? ALGUÉM PODERIA COLOCAR VALORES NESSA FIGURA PARA RESOLVÊ-LA COMO UM EXEMPLO DIDÁTIACO, PARA EU COMPREENDER MELHOR ESSA TEORIA DO POLÍGONO......??
758_VETOR_1.jpg (6.27 KiB) Exibido 224 vezes
AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.
SEM MAIS JOÃO.
Editado pela última vez por JOÃO ANTÔNIO VIEIRA em 05 Jan 2008, 13:18, em um total de 1 vez.
" Uma mente que se expande nunca voltará ao seu tamanho original" ALBERT EINSTEIN
Primeiramente, lhe enviei uma msg particular contendo algumas dicas para melhorar sua participação no fórum.
Quanto aos vetores, sim, sua maneira de calcular a soma através da regra do polígono está correta.
Para que você visualize um polígono mais "bonitinho", você deve utilizar a regra a cada dois vetores e, o resultante desta primeira soma, você soma com o terceiro vetor.
Assim, se você tem a soma de vetores A+B+C+D (como no seu desenho), pegue A+B (utilizando a regra do polígono) e ache a resultante (vamos chamar este resultado de Q=A+B), agora você pega Q e soma com C (vamoz dizer P=Q+C). Agora, este resultado você soma com D.
Poderá ver que a resultante será a mesma.
Editado pela última vez por cajuADMIN em 06 Jan 2008, 08:46, em um total de 1 vez.
"A beleza de ser um eterno aprendiz..." Youtube:@profcaju
Eu nunca entendo quando se diz que em uma reação (por exemplo a bromação) os compostos cuja substituição de H do carbono terciário representa a MAIORIA DA PORCENTAGEM DOS PRODUTOS em relação à substituição de H do carbonos secundários e primários...
OK gente, eu entendi, como não acertei excluir meu tópico, aí vai meu raciocínio se mais alguém estiver em dúvida sobre esse assunto:
O que me confundiu é que em várias questões como uma da fuvest por exemplo ela pedia o RENDIMENTO dos compostos, e...
Olá, pessoal.
Estudando aqui geometria plana, me deparei com um exercício que trata de propriedades de baricentro. Então, fui pesquisar a questão e achei a seguinte informação:
O baricentro liga um vértice qualquer ao ponto médio do lado oposto. E...
Olá, pessoal.
Me deparei com uma questão aqui que me diz que o eixo de simetria da parábola encontra-se na reta x = 3, sendo uma das raízes da parábola = 1. Daí, para encontrarmos a outra raiz, devemos fazer uma relação do tipo:
O eixo de simetria, de fato, apresenta essa propriedade, uma reta vertical que passa pelo [tex3]x_v[/tex3] que também pode ser encontrado pela média entre as raízes.
Estou tendo uma dúvida referente a teoria do octeto, vejo em muitos sites que o Boro só consegue ficar estável com 6 elétrons na camada de valência, porém em outros aparece como o Boro ficasse estável com 2 elétrons na camada de valência.
Vithor, no início eu pensava que a REGRA DO OCTETO era a regra e não a exceção, nas ligações químicas, mas depois percebi que a maioria das ligações nao obedecem a essa regra, veja que os elementos de transição (ligações metálicas e iônicas), metais...