Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Olá. Sou nova por aqui e freqüentemente tenho duvidas em relação aos trabalhos de Química que tenho que fazer. No ultimo, embacei nesse:
Qual o limite de mol de alcool por litro de sangue permitido pelo Código Nacional de Transito? (Considerando o limite de 0,2 decigrama por litro de sangue)
Olá Babi, vamos a questão.
Primeiramente temos que o limite é de [tex3]0,2[/tex3] decigramas [tex3]= 0,02[/tex3] gramas por litro de sangue.
Considerando que a quantidade média de sangue no corpo de um humano adulto é de 5 litros, sabemos que o limite de álcool é de [tex3]0,02.5=0,1[/tex3] gramas.
Ainda sabemos que o álcool ao qual nos referimos nas bebidas é o álcool etílico, de fórmula [tex3]C_2H_5OH[/tex3] e de massa molar igual a 46g/mol.
Portanto a quantidade em mols limite é dada por: [tex3]\frac{6,02.10^{23}}{460} \cong 1,31.10^{21}[/tex3]
Editado pela última vez por Heimdall em 17 Mar 2013, 20:41, em um total de 1 vez.
Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam.
-Henry Ford
(UFU) A jadeíte, também chamada de silicato de alumínio e sódio ([tex3]NaAlSi_2O_6[/tex3]) é um mineral muito utilizado por artesãos para a confecção de peças de ornamentação e decoração, como joias e estatuetas.
O número de mols de silício presente...
UFSM 2008
Uma importante cidade do Brasil é responsável pela emissão, a cada segundo de 9,2kg de NO2 para atmosfera, proveniente de veículos automotores. O número de moléculas de NO2 liberadas para atmosfera por segundo, é aproximadamente?
Então voce primeiro deve saber o que é de facto Nitroglicerina (matéria que de facto estou dando na escola rsrs...) Nitroglicerina ou também chamada de trinitrato de glicerina, é um composto químico explosivo obtido a partir da reação de...
UFSM
A nitroglicerina usada na fabricação de dinamite, decompõe-se durante a explosão de acordo com a equação
2C3H5(NO3)3 [tex3]\rightarrow[/tex3] 6CO2 + 5H0 + 1/2 O2
Na explosão de 100g de nitroglicerina, o volume de CO2 liberado, medido nas CNTP,...
Olá Inajá,
Então como eu sempre digo, é bom conhecer a estrutura de cada substancia a ser tratada, neste caso trata-se da nitroglecerina também é conhecida como trinitroglicerina mais oficialmente nas nomenclaturas chama-se trinitrato de...
Olá Inajá,
Antes de irmos a resoluçao voce deve saber o que realmente é a acetona, é um composto orgânico sintético que também ocorre naturalmente no meio ambiente, que também é conhecido oficialmente como propanona, mas ao fazer a nomenclatura...