Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Mostre que [tex3]f\left(x\right) \,= \, \begin{cases}x \sin \left(\frac{1}{x}\right), \,\,\, x \, \neq \, 0 \\ 0 \, , \,\,\,\,\,\, x \, = \, 0\end{cases}[/tex3]
é contínua, mas não-diferenciável em [tex3]x \, = \, 0[/tex3].
Grande abraço!
Editado pela última vez por emanuel9393MOD em 27 Mar 2013, 23:33, em um total de 1 vez.
As modernas teorias científica afirmam que em dentro de 5 bilhões de anos, a humanidade presenciará a morte do sol. Imagine como seria presenciar esse evento...
Vamos verificar primeiramente que a função é contínua. O possível ponto de descontitnuidade é em [tex3]x = 0[/tex3], se a função [tex3]f(x)[/tex3] é contínua neste ponto, então vale
E a função [tex3]f(x)[/tex3] é contínua em [tex3]R[/tex3]. Agora vamos decidir sobre sua não diferenciabilidade em [tex3]x = 0[/tex3], para que isso aconteça é necessário que suas derivadas laterais sejam iguais, assim:
Mas este limite não está definido, o mesmo ocorrerá quando analisarmos sua derivada à direita.De outra forma podemos derivar [tex3]f(x)[/tex3] para [tex3]x \in R^*[/tex3]:
Boa tarde, pessoal! Não sei se posso postar dúvidas avulsas aqui, mas estou com essa dúvida a um tempo e não consigo encontrar alguém que realmente a entenda e possa me responder. Caso alguém possa me ajudar.
A minha pergunta é, suponha que você...
Entendo sua pergunta e sua tentativa de raciocínio para estabelecer a continuidade da função derivada \(f\) em um ponto \(C\) dentro do intervalo \((a, b)\). Você está se referindo à continuidade da função derivada \(f\) de uma função \(F\)...
antes de resolver questões que envolvem continuidade, você deve ter em mente que:
Os seguintes problemas envolvem a continuidade de funções de uma variável.Uma função [tex3]y = f(x)[/tex3] é contínua em um ponto [tex3]x=a[/tex3] se as...