Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Ola eu também cheguei ate ai, mas e depois de: -2(x²-3x+2x-6)= -2x²+2x+12= x²-x-6, como o seu valor máximo chega no yv, então teremos: -delta/4a.... Mas não dará 12,5 no fiim... pois: -(b²-4ac)/4a.... -[(- 1)^2-4.1.(-6)]= -(1+24)/4= -25/4=-6.25
Sabe-se que, se [tex3]b>1,[/tex3] o valor máximo da expressão [tex3]y-y^b,[/tex3] para [tex3]y[/tex3] no conjunto [tex3]\mathbb{R}[/tex3] dos números reais, ocorre quando [tex3]y\,=\,\left(\frac{1}{b}\right)^{\frac{1}{b-1}}.[/tex3] O valor máximo qu...
O que é? O vértice eu entendo,mas esse valor máximo/minímo eu não sei o que é...O fme não dá uma boa definição disso,ele deduz a partir da forma canônica que eu também não sei o que é.
A temperatura de uma estufa, em graus centígrados, é regulada, em função do tempo [tex3]t,[/tex3] de acordo com a lei f dada por: [tex3]f(t) = -\Large\frac{t^2}{2}\large +4t +10,[/tex3] sendo [tex3]t>0.[/tex3] Pode-se afirmar que:
19.171- Um teste que avaliou o consumo de gasolina de uma nova motocicleta revelou que, quando a velocidade está no intervalo de 50km/h a 100km/h, a distância d, em quilômetro, percorrida por litro de gasolina em função da velocidade v, em...
Quanto maior a distância percorrida no intervalo maior é a economia.
Função de 2 grau: a < 0 [tex3]\rightarrow[/tex3] Ponto de máximo
Xv = [tex3]\frac{-b}{2a} = \frac{-\frac{16}{15}}{-\frac{2}{150}} = \frac{150.16}{30}[/tex3] = [tex3]\\ \ \\\\ \boxed{\mathsf{v = 80 km/h}}[/tex3]