Ensino Superior ⇒ Classe de Equivalência
- ANNA2013MARY Offline
- Agradeceu: 69 vezes
Mar 2014
23
15:25
Classe de Equivalência
Estou com dificuldade para responder!
Dada uma função f : A → B, podemos definir uma relação de equivalência em A da seguinte forma: x ~ y se f(x) = f(y). Na relação definida desta forma para f : R → R dada por f(x) = x2, temos – 1 ~ 1.
Considere a função f : Z → Z, dada por f(x) = 3x - 2 e ~ a relação de equivalência induzida por f como acima. Dê a classe de equivalência que contém o número 4.
Dada uma função f : A → B, podemos definir uma relação de equivalência em A da seguinte forma: x ~ y se f(x) = f(y). Na relação definida desta forma para f : R → R dada por f(x) = x2, temos – 1 ~ 1.
Considere a função f : Z → Z, dada por f(x) = 3x - 2 e ~ a relação de equivalência induzida por f como acima. Dê a classe de equivalência que contém o número 4.
- kluis37 Offline
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
Mar 2014
23
15:41
Re: Classe de Equivalência
Eu acho que você deveria pensar um pouco mais no exercício antes de perguntar. Se você está no ensino superior, e estuda matemática, lhe digo: esse exercício é tão elementar que perguntar aos outros chega a ser o cúmulo da preguiça de pensar, só não me diga que amanhã vai ensinar matemática pro meu filho.
- Cássio Offline
- Agradeceu: 133 vezes
- Agradeceram: 470 vezes
Mar 2014
23
17:28
Eu concordo com o kluis em relação à simplicidade da questão (apesar de simplicidade ser relativa, porque eu também às vezes fico enrolado com definições super simples), mas discordo com a indelicadeza com que foi tratada a ANNA2013MARY.
Realmente ANNA2013MARY, não sei quantas vezes você releu a definição, mas também acho que você poderia ver alguns exemplos e reler a definição porque o problema é relativamente simples.
Abraço
Realmente ANNA2013MARY, não sei quantas vezes você releu a definição, mas também acho que você poderia ver alguns exemplos e reler a definição porque o problema é relativamente simples.
Abraço
"Se você se sente menos e menos satisfeito com suas respostas a perguntas que você mesmo elabora mais e mais perfeitamente, é sinal de que sua capacidade intelectual está aumentando."
Charles Churchman
Charles Churchman
- PedroCunha Offline
- Agradeceu: 475 vezes
- Agradeceram: 1546 vezes
Mar 2014
23
17:53
Esse é um Fórum de ajuda aos estudantes. Concordo com o Cássio. Foi uma falta de respeito com a colega.
"Por céus e mares eu andei, vi um poeta e vi um rei, na esperança de saber o que é o amor..."
- kluis37 Offline
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
Mar 2014
23
18:14
Eu concordo com ambos, inclusive quando dizem que fui indelicado e peço desculpas se pareceu exagerado pra alguém, no entanto, se ninguém der um puxão de orelha na pessoa, você espera que ela melhore assim do nada? Matemática não é aprendida por osmose, exige criatividade, exige o desenvolvimento próprio daquela abstração, a minha intensão é, como resposta, ajudar a pessoa a enxergar que o método de estudo que ela está aplicando é ineficiente, portanto deve mudar.
Você deve ler quantas vezes forem necessárias a definição, até compreendê-la para depois com exemplos fazer exercícios e através desse procedimento (cujo tempo vai variar para cada um) o exercício sai.
Se quiserem eu posso retirar minha resposta, pela inadequação então.
Espero que reparem que a minha afirmação é apenas na condição "se você está no ensino superior e estuda matemática", ou seja, se ela não satisfaz essas condições, está no ensino médio por exemplo ou estuda algum curso que não seja explicitamente matemática, eu até compreenderia, mas minha própria afirmação ali em cima, está bem claro esse ponto, esse condicional.
Você deve ler quantas vezes forem necessárias a definição, até compreendê-la para depois com exemplos fazer exercícios e através desse procedimento (cujo tempo vai variar para cada um) o exercício sai.
Se quiserem eu posso retirar minha resposta, pela inadequação então.
Espero que reparem que a minha afirmação é apenas na condição "se você está no ensino superior e estuda matemática", ou seja, se ela não satisfaz essas condições, está no ensino médio por exemplo ou estuda algum curso que não seja explicitamente matemática, eu até compreenderia, mas minha própria afirmação ali em cima, está bem claro esse ponto, esse condicional.
- Cássio Offline
- Agradeceu: 133 vezes
- Agradeceram: 470 vezes
Mar 2014
23
19:34
Concordo plenamente com isso!!! Não sabemos que curso ela faz, mas qualquer que seja, essa dica serve sempre.kluis37 escreveu:Você deve ler quantas vezes forem necessárias a definição, até compreendê-la para depois com exemplos fazer exercícios e através desse procedimento (cujo tempo vai variar para cada um) o exercício sai.
Na verdade o que acontece com muitos usuários do fórum é justamente isso: postam problemas sem sequer ter parado pra tentar antes (não estou me referindo necessariamente à Anna, mas outros usuários aleatórios que vejo pelo fórum). Às vezes o problema é tão simples, como por exemplo só substituir um número na variável, que fico besta como a pessoa teve coragem de abrir um tópico (o que leva mais tempo do que fazer os cálculos...) só por preguiça de fazer os cálculos. Problemas assim eu simplesmente me recuso a gastar meu tempo redigindo uma solução. Eu até entendo que conceitos simples podem sim causar confusão, e então na boa vontade de ajudar peço a pessoa que explique melhor em que ponto está a dúvida dela e porque ela não conseguiu nem começar o problema, mas tem usuários que realmente abusam da boa vontade.
Só pra concluir, essa é apenas a minha opinião e quem vai dizer se o post fugiu às regras do fórum é algum moderador ou o próprio Caju, enfim... Então, até aparecer algum moderador, a retirada do post fica a seu critério.
Até.
Editado pela última vez por Cássio em 23 Mar 2014, 19:34, em um total de 1 vez.
"Se você se sente menos e menos satisfeito com suas respostas a perguntas que você mesmo elabora mais e mais perfeitamente, é sinal de que sua capacidade intelectual está aumentando."
Charles Churchman
Charles Churchman
Jul 2016
20
21:47
sim, qual é a resposta da questão, esse ba ba ba todo e ninguém sabe kkkkkkk
-