Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
No circuito da figura, E=8v, r=[tex3]100\Omega[/tex3], R=[tex3]1200\Omega[/tex3].
987_cirucFuvest_1.jpg (10.29 KiB) Exibido 84 vezes
A) Qual a leitura no amperímetro A? Resp: 0,015A
B)Qual a leitura no voltímetro V? Resp:6v
Nossa galera esse exercício ta complicado, não consigo chegar no gabarito, acho que to errano na hora de desenha o circuito ,se alguém souber como resolve da uma ajudinha porque esse daí ta dificil rs, muito obrigado mais uma vez, t+ abraço.
vamos deixar de lado, por um momento, o amperímetro (que deixa passar por si toda a corrente) e simplificar o circuito.
37_trek2_1.jpg (10.85 KiB) Exibido 84 vezes
podemos ver que o voltímetro está colocado entre o paralelo e a resistência interna do gerador:
37_trek1_1.jpg (9.61 KiB) Exibido 84 vezes
a resistência equivalente do circuito é: [tex3]R_{eq}=\frac{1200}{4}+100\rightarrow{}400\Omega[/tex3] o que nos da uma corrente de [tex3]i=\frac{8}{400}\rightarrow0,02A[/tex3]
assim a tensão em [tex3]r[/tex3] é de [tex3]U=100.0,02\rightarrow 2V[/tex3] e portanto o voltímetro marca [tex3]U=8-2\rightarrow 6V[/tex3]
37_trek_48.jpg (10.15 KiB) Exibido 84 vezes
o amperímetro marca a corrente que passa por [tex3]\frac{R}{3}[/tex3] que está submetido a [tex3]6V[/tex3]:
Muito boa sua explicação, muito obrigado mais uma vez Thales Gheós,
eu realmente estava errano na hora de redesenhar o circuito, eu não sabia o que fazer com o amperímetro tava em dúvida se deixava ele no meio das resistências ou se ele estava atráz rs, ai não chegava a resposta de jeito nenhum, muito obrigado mais uma vez, abraço e t+
Usando todo o calor produzido pela combustão direta de gasolina, é possível, com 1,0 litro de tal produto, aquecer 200 litros de água de 10ºC a 45ºC. Esse mesmo aquecimento pode ser obtido por um gerador de eletricidade, que consome 1,0 litro de...
"Usando todo o calor produzido pela combustão direta de gasolina, é possível, com 1,0 litro de tal produto, aquecer 200 litros (2.10^5g) de água de 10ºC a 45ºC."
No circuito da figura , o amperímetro e o voltímetro são ideais. O voltímetro marca [tex3]1,5\text{ v}[/tex3] quando a chave [tex3]k[/tex3] está aberta. Fechando-se a chave [tex3]K[/tex3] , o amperímetro marcará:
Olá, eu estou com uma dúvida nesse exercício. As letras a e b eu resolvi tranquilamente, mas na c, eu não entendi o porquê a corrente contida no fio neutro é igual a diferença da corrente das duas fases.
Na figura, o ponto [tex3]P[/tex3] está equidistante das cargas fixas [tex3]+ Q[/tex3] e [tex3]- Q[/tex3]. Qual dos vetores indica a direção e o sentido do campo elétrico em [tex3]P[/tex3], devido a essas cargas? A minha dúvida qual é o vetor e porque???
(Osec-SP) Nos vértices de um triângulo equilátero, de 3,0 m de lado, estão colocados as cargas QA = QB = 4 * 10 ^ -7 C, QC = 10^-7C. A intensidade da força que atua em QC, em newtons é: