Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Olá, boa tarde! Estou em dúvida nesse exercício de padrões numéricos, eu tenho o gabarito de somente do exercício B.
Gostaria que alguém me explicasse qual padrão numérico se encontra nas seguintes sequencias:
Ache o valor de X a) 0,2,4,6,10, x b) 3,6,30, x
Resposta
B) x = 870
Obrigada!
Editado pela última vez por Lahri em 18 Jun 2014, 09:58, em um total de 1 vez.
Oi
"Caso b"
Vamos fazer assim. [tex3]a_1=3; a_2=6; a_3=30; a_4=x[/tex3]
Utilizando a lei de recorrência, será o da frente dividido pelo de trás [tex3]+ 1[/tex3].
Obrigada pela resposta, Leo! Entendi perfeitamente o exercício B.
Agora o exercício A, será que foi impresso algum número errado na apostila que impossibilite alguma resolução?
Minha professora de matemática não conseguiu encontrar o valor também.
Se alguém souber a resolução, aguardo resposta. ><
Obrigada novamente pela atenção!
Olá, Lahri! Não se preocupe em entender a resolução dessa questão! Elas estão praticamente "proibidas" de aparecer em concursos! O motivo?
Existem infinitas respostas do ponto de vista matemático! Eu posso, por exemplo, criar um polinômio com as raízes: 0, 2, 4, 6, 10 e qualquer outro número que eu quiser!
(Ufrgs2014) Nas malhas de pontos da figura abaixo, dois pontos adjacentes, na horizontal ou vertical, encontram-se a distância de 1 centímetro. Considerando a sucessão de quadriláteros desenhados em cada etapa da figura, a área do quadrilátero da...
Note que nas etapas, existe um segmento horizontal e um segmento vertical que se encontram num mesmo ponto, e esses segmentos possuem o mesmo tamanho, é dele que precisamos para calcular a área do losango usando a fórmula...
O Floco de Neve de Koch (ou Estrela de Koch) é uma construção geométrica recursiva cujos primeiros passos se desenvolvem da seguinte forma: Os passos seguintes (Passo 3, Passo 4, Passo 5, ...) seguem o mesmo procedimento descrito no Passo 1, em cada...
Observando a sequência, nota-se a cada passo, o número de lados da figura é multiplicada por 4, e a medida de cada um deles é 1/3 da medida do lado do passo anterior.
Marcelo construiu um mosaico sobre uma faixa retangular ABCD utilizando azulejos na forma de losango, nas cores cinza e amarelo, todos congruentes e com lados medindo 15cm, sempre alternado azulejos cinzas e amarelos e terminando com dois losangos...
a) Para calcular a diagonal menor do losango, temos 6 losangos se encontrando em um ponto comum, Portanto teremos 6 ângulos iguais a 60o (ângulo interno menor do losango, ou seja, o triângulo formado por dois lados de um losango padrão e a...
Ana monta figuras triangulares com azulejos na forma de triângulos equiláteros de lados medindo 10cm, seguindo o padrão da figura abaixo. A primeira figura foi feita com 1 azulejo, a segunda com 4, a terceira com 9 e assim sucessivamente. A área...
A figura abaixo ilustra a planificação de um cubo e o caminho percorrido por uma formiga, a partir do vértice A, sobre as faces deste cubo. Das alternativas abaixo, em que são apresentadas outras planificações do mesmo cubo, qual é a que representa...