Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Editado pela última vez por cajuADMIN em 22 Abr 2025, 15:28, em um total de 2 vezes.
Razão:tex --> tex3
Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.
Ficha 2 - Manual de Estudo Matemática 2º ano - ME Eureka ======================================================== Conteúdos do manual de Estudos Ficha 2 - Eureka Manual de Estudo 1º Ciclo do Ensino Básico - Matemática 2
Alguns slides relativos à explicação em vídeo: =======================================
Exercício 1 - Meses do ano, ordem dos meses, cardinal do mês no anoExercício 2 - Períodos do dia: manhã, meio dia, tarde e noiteExercício 3.1 - Distância entre...
Pessoal, estudando a condição de alinhamento de três pontos, tive uma dúvida. Sei que para saber se três pontos estão alinhados, basta calcularmos o determinante de uma matriz, onde as duas primeira colunas terão o valor de x e y, a terceira coluna...
Eu também ouvi de um professor do cursinho algo como que o 1 não altera nada, logo eu pensei, deve ser em relação à dimensão da matriz ou algo assim, isso de produto vetorial, não sei, mas na verdade acho que não tem nada a ver haha
Os pontos [tex3](1, 2),[/tex3][tex3](1 + k, 2 - k),[/tex3][tex3](1 - t, 2 + t)[/tex3] são colineares quaisquer que sejam os números reais de [tex3]k[/tex3] e [tex3]t[/tex3] ?
Entre os triângulos [tex3]OAB[/tex3] com o vértice [tex3]O[/tex3] na origem e os outros dois vértices [tex3]A[/tex3] e [tex3]B,[/tex3] respectivamente, nas retas [tex3]y = 1[/tex3] e [tex3]y = 3[/tex3] e alinhados com o ponto [tex3]P (7,0),[/tex3] determinar aquele para o qual é mínima a soma dos quadrados dos lados.
E esses pontos são colineares com [tex3]P = (7,0);[/tex3] da geometria analítica do plano, sabemos que isso é equivalente ao determinante da matriz abaixo ser...