Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Em relação as funções reais f e g definidas por [tex3]f(x)= x^2+x-1=0[/tex3] e [tex3]g(x)= 2^{x},[/tex3] para todo [tex3]x[/tex3] real, assinale o que for correto
Então pessoal eu não entendi apenas a alternativa 02, então vou passar apenas ela
02) Para todo [tex3]x[/tex3] real [tex3]g(f(x)) \geq \frac{1}{2\sqrt[4]{2}}[/tex3]
Resposta
O gabarito dá a resposta como correta.
Agradeço desde já pela ajuda.
Editado pela última vez por MateusQqMDMOD em 12 Abr 2020, 12:51, em um total de 3 vezes.
Razão:tex --> tex3
As samambaias são plantas que produzem estruturas reprodutivas, contendo esporos de formato esférico.
Esses esporos podem flutuar na atmosfera e ser disseminados pelo vento, germinando em ambientes sombreados e úmidos. Assinale o que for correto....
Um pêndulo de comprimento 3,6 m é colocado em movimento a partir da sua posição vertical, com velocidade escalar igual a 6 m/s. Devido a forças de atrito, a cada oscilação completa, o pêndulo perde 20% da sua energia cinética. Com respeito a essa...
Pessoal, estou com problemas pra entender o gabarito da questão, alguém poderia me explicar como chegar a resolução de cada item?
Estão corretas 02 e 04.
Considere as funções [tex3]f: A\rightarrow B[/tex3] e [tex3]g:B\rightarrow\Re[/tex3], sendo...
Um objeto é lançado do solo (origem) verticalmente para cima e retorna ao solo após k segundos. A altura que esse objeto se encontra do solo, em metros, em relação ao tempo ,t em segundos, é dada pela função f :[0, K]-> R, definida por f(t)= 40t - ...
O domínio é representado pelo tempo e ele vai do momento do lançamento até quando a pedra encontra novamente o chão, que ocorre quando [tex3]f(x)=0[/tex3].