Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Acho que a resposta não é essa que consta no gabarito, vamos a justificativa.
Note que o triângulo maior e o formado pela primeira circunferência são equiláteros, logo conseguimos achar o apótema que será igual a [tex3]\frac{1h}{3}[/tex3] sendo h a altura do pequeno será igual a [tex3]3[/tex3].
Note também que podemos formar um triângulo retângulo de hipotenusa igual a [tex3]2[/tex3] e catetos respectivamente iguais a [tex3]1=raio[/tex3] e [tex3]\sqrt{3}[/tex3]. Agora conseguimos achar o lado do triângulo maior que será igual a [tex3](2\sqrt{3}+4)[/tex3], agora para tirar a área vamos fazer um lado vezes o outro, vezes o seno do ângulo entre eles, dividido por dois.
Esta é a resposta que consta no gabarito da apostila do meu cursinho. Entretanto, concordo que não seja a resposta correta visto que acabei de pesquisar esta questão e em outra fonte encontrei uma outra resposta. O erro foi no gabarito mesmo, obrigado.
Um homem, de [tex3]1,80\text{ m}[/tex3] de altura, sobe uma ladeira com inclinação de [tex3]30^{\circ},[/tex3] conforme mostra a figura. No ponto [tex3]A[/tex3] está um poste vertical de [tex3]5\text{ m}[/tex3] de altura, com uma lâmpada no ponto...
Levando em conta que o homem está sempre na posiçao vertical o triangulo azul e vermelho da minha figura são semelhantes [tex3]\frac{1,8}{x}=\frac{5}{4+x}[/tex3]
Um triângulo escaleno [tex3]ABC[/tex3] tem área igual a [tex3]96\, \text{m}^2[/tex3]. Sejam [tex3]M[/tex3] e [tex3]N[/tex3] os pontos médios dos lados [tex3]AB[/tex3] e [tex3]AC[/tex3], respectivamente. Faça uma figura e calcule a área do quadrilátero [tex3]BMNC[/tex3].
Sejam [tex3]A,B,C \text{ e } D[/tex3] os vértices de um quadrado cujos lados medem [tex3]10\text{ cm}[/tex3] cada. Suponha que a circunferência [tex3]C[/tex3] passe pelos pontos [tex3]C[/tex3] e [tex3]D,[/tex3] que formam o lado [tex3]CD[/tex3] do...
O segmento [tex3]AB[/tex3] é o diâmetro de um semicírculo e a base de um triângulo isósceles [tex3]ABC[/tex3], conforme a figura abaixo. Denotando as áreas das regiões semicircular e triangular, respectivamente, por S([tex3]\varphi[/tex3]) e...
Repare que o triângulo [tex3]1[/tex3] é reto é isósceles de catetos [tex3]R[/tex3], assim, partindo desse pressuposto o triângulo ABC tem altura [tex3]R[/tex3]. Agora basta olhar o resto da minha solução logo acima.
Você recebe [tex3]x[/tex3] metros de arame para cercar um terreno na forma de um triângulo pitagórico ( os lados são números inteiros), com a condição de que a medida do cateto menor seja [tex3]24[/tex3] metros. Qual deverá ser a medida do cateto...