Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
A hidrólise de um peptídeo rompe a ligação peptídica, originando aminoácidos. Quantos aminoácidos diferentes se formam na hidrólise total do peptídeo representado a seguir?
S.jpg (10.86 KiB) Exibido 17090 vezes
a) 2
b) 3
c) 4
d) 5
e) 6
Resposta
c
Editado pela última vez por poti em 18 Nov 2014, 13:17, em um total de 1 vez.
Através da condensação de moléculas de [tex3]\alpha -aminoacidos[/tex3] forma-se moléculas de peptídeos e a hidrólise de moléculas de peptídeos produz [tex3]\alpha -aminoacidos[/tex3]:
ligação peptídica_2.jpg (14.86 KiB) Exibido 17079 vezes
No do peptídeo do exercícios a hidólise ocorrerá onde indicado pela retas:
ligação peptídica_1.jpg (13.35 KiB) Exibido 17079 vezes
Os peptídios das pontas das moléculas são os mesmos, portanto haverá 4 aminoácidos formados.
Espero ter ajudado!
Editado pela última vez por cajuADMIN em 05 Mar 2025, 14:45, em um total de 2 vezes.
Razão:tex --> tex3
Elas são iguais, acontece que os aminoácidos sofrem uma reação para formar cadeias polipeptídicas, essa reação é entre o grupo hidroxila do grupo carbonila de um Aminoácido e um hidrogênio do grupamento amino.
E ai cara!
Segue abaixo um link de um infográfico que te explicará bem melhor que eu como ocorre o processo de obtenção do etanol a partir da celulose e derivados.
A hidrólise de um peptídeo rompe a ligação peptídica, originando aminoácidos. Quantos aminoácidos diferentes se formam na hidrólise total do peptídeo representado anteriormente? A) 2 B) 3 C) 4 D) 5 E) 6 Gabarito: letra c) Alguém poderia me me...
Não sei se isso é permitido, mas minha dúvida é sobre os dados da questão e não a questão em si própria. Eu tenho os seguintes dados: Fórmula química do composto, massa molar do composto, ponto de solubilidade e seu Ka. E a questão está pedindo o pH...
Quanto à transformação enzimática do todo – trans – retinal em toda – trans – vitamina A, somente é correto afirmar que: a) a enzima é um isômero geométrico do todo – trans – retinal. b) a enzima sofre redução, ou seja, ganha elétrons. c) a...