Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Antes de eu iniciar a solução, eu só quero lhe informar que a resposta do limite postado por você , o valor dele NÃO é zero ( 0 ) , na realidade ele não existe e isso é muito simples de se mostrar, veja;
[tex3]\frac{3}{b} + \frac {4}{c} = -1[/tex3] [tex3]\frac{-9}{b} + \frac {10}{c} = -8[/tex3] Queria saber o que é feito pra chegar nesse resultado. Obrigada!
(Livro: Cálculo - Autor: James Stewart - Volume 2 - 7ª Edição - Q. 16 - Pág.: 810)
Determine o limite, se existir, ou mostre que não existe. [tex3]\lim_{(x, y)\rightarrow (0, 0)}\frac{x^2sen^2y}{x^2+2y^2}[/tex3]
Então, foi por tentativa e erro mesmo, infelizmente não existe uma regra geral para encontrar dois caminhos para escolher
neste caso por exemplo, encontrar um caminho que desse limite igual a 0 foi simples, então a dificuldade foi encontrar um...
Olá,
Bom dia!
Estou tentando calcular o limite para a seguinte função; [tex3]\lim_{x \to 2, y \to 3} [\frac{3x-2y}{y-x-1} ][/tex3]
A minha calculadora resolveu como -3, entretanto não estou compreendo o passo-a-passo para chegar a esse...
O ideal e mais completo é você utilizar o teorema dos caminhos, não que a sua resposta esteja errada , mais ao meu ver está muito direta( "incompleta" ) , daria...