Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.
No seguinte link vocês podem visualizar um interessante aplicativo que mostra de maneira bem divertida a força resultante de um sistema de forças qualquer: http://www.walter-fendt.de/ph14br/forceresol.htm
Confiram!
Vale a pena!
As modernas teorias científica afirmam que em dentro de 5 bilhões de anos, a humanidade presenciará a morte do sol. Imagine como seria presenciar esse evento...
72.87 - Os blocos A e B da figura têm massas respectivamente iguais a 6kg e 4kg. Aplicam-se aos blocos as forças constantes F1 e F2, de intensidades respectivamente iguais a 300N e 100N, como mostra a figura. São dados: g = 10m/s^2, cos a = 0,30 e...
Sou novo aqui. Bom, estou me preparando p/ o concurso da Sptrans que irá ocorrer no sabádo, e estou estudando sózinho apenas com a apostila do concurso. O que decepciona é que tal apostila parece ter sido feita p/ alunos de cursinhos,...
Calcule a razão [tex3]\frac{m_1}{m_2}[/tex3] das massa dos blocos para que, em qualquer posição, o sistema sem atrito representado na figura abaixo esteja sempre em equilíbrio. Multiplique o valor calculado por [tex3]10[/tex3] e despreze a parte...
Uma lâmina presa ao arco de pua é utilizada para apertar um parafuso em [tex3]A[/tex3].
(a) Determine as forças aplicadas em [tex3]B[/tex3] e [tex3]C[/tex3] sabendo que essas forças são equivalentes a um sistema força-binário em [tex3]A[/tex3]...