Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Tomemos a célula I, veja que nela temos uma célula diploide, 2n=4 cromossomos. Observemos, agora, a célula IV, a qual corresponde a fase posterior a divisão da célula I. Veja que mesmo após a divisão da célula I, a célula IV mantém o mesmo número de cromossomos, 2n=4, que é uma característica da divisão celular por mitose. Perceba, agora, que na célula II, temos uma célula diploide, 2n=4 cromossomos. Após a divisão da célula II, temos uma redução pela metade (meiose) no número de cromossomos, n=2, que corresponde, portanto, a uma célula haploide.
(PUC-MG) Abaixo estão enunciados alguns processos biológicos relacionados das divisões celulares:
I. Regeneração e crescimento de indivíduos multicelulares. II. Produção de gametas. III. Divisão de células haploides. IV. Ocorrência de mutações. V....
Boa noite,mutchatcha!
Seguinte, eu vou dar um explicada bem estilo RESUMÃO mesmo, aí qlqr dúvida em alguma questão específica tu dá um grito! Mitose= está relacionada a regeneração e crescimento do indivíduo; pode ocorrer em células diploide e...
Bom dia, não entendi essa questão. No intervalo CD a quantidade de DNA no início do processo é a mesma, então caracteriza o processo mitose. Mas no intervalo LM acontece a mesma coisa e, segundo o gabarito, se trata da meiose I. Não deveria ser...
(Unesp 92) Sabe-se que o alcalóide colchicina é
um inibidor da divisão mitótica, cuja ação impede a
formação das fibras do fuso.
Com base nessas informações, responda:
a) Até que fase a mitose se processaria normalmente
em uma célula diplóide...
uma célula tratada com a colchicina se processaria normalmente até a metáfase sim, pois apesar da presença dessa droga impedir formação das fibras do fuso que começam a se formar na prófase, isso não vai impedir que a célula passe para a...
Uma célula somatica de origem animal diploide (2n=16), proveniente de várias geraçoes de células cultivadas em meio onde existia Timina radioativa, acabou de sofrer uma divisão celular. Imediatamente ela foi retirada desse meio e deixada reproduzir...
Eu fiquei pensando cá com meus botões e em caso de dúvida troque as palavras 'fita' por 'braço' no caso dos cromossomos. Pode haver confusão entre fita de DNA e fita de cromossomos, apesar dos dois serem entes muito relacionados.