Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Galera, nessa onda de melhorias e expansão do fórum, gostaria de saber suas opiniões a respeito de quais os próximos fóruns a serem adicionados aqui no TutorBrasil. Vamos votar
Grande abraço,
Prof. Caju
"A beleza de ser um eterno aprendiz..." Youtube:@profcaju
Imagino que Português e Redação, por enquanto, sejam as melhores opções por estarem mais direcionadas, também, para o Pré-Vestibular, visto que essas duas tem um grande impacto e importância para o ingresso ao ensino superior.
caju escreveu: Galera, nessa onda de melhorias e expansão do fórum, gostaria de saber suas opiniões a respeito de quais os próximos fóruns a serem adicionados aqui no TutorBrasil. Vamos votar
Grande abraço,
Prof. Caju
Na minha opinião poderia ter uma divisão de gramática em
Morfologia
Sintaxe
Semântica
Interpretação de textos e Redação podem ser divididos separadamente, mas não sei se essas duas são realmente necessárias pro fórum. Será melhor vc decidir.
Editado pela última vez por AngeloIMEITA em 22 Jan 2017, 13:07, em um total de 1 vez.
Concordo com a escolha de um fórum para português, mas eu sugiro uma divisão menos especializada e mais geral, especialmente por causa do direcionamento das questões de vestibulares, que, na maior parte, apontam para tópicos integrados, como morfossintaxe, interpretação textual junto de fonética e semântica, etc.
Acho que poderia entrar Inglês e Português, já que são matérias básicas que caem em qualquer vestibular, melhor ir colocando o que é o básico e mínimo nos vestibulares do que ir colocando uma ou outra seção, é o que eu acho e também preciso muito no momento !
Se Deus fizer, ele é Deus. Se não fizer, continua sendo Deus.
Para facilitar a busca por problemas no site o software de busca foi reconfigurado. A mensagem que antes era exibida informando que havia muitos resultados com as palavras pesquisadas não deverá aparecer mais. Para saber como pesquisar...
Talvez seja uma tarefa consideravelmente dispendiosa, mas acredito que seria útil para motivar uma movimentação extra aqui no fórum.
Passando rapidamente pelo fórum, refleti sobre:
E se existissem outros rankings?
Exemplo:
Resolveu 1000 questões no...
Boa noite.
Estou com várias dúvidas de matemática, não sou nenhum expert nesse assunto, faz muitos anos que parei de estudar e trabalho como programador numa universidade.
Escrevi-me para um concurso público em dois cargos técnico em informática...
Para o seu caso, um dos sites que aconselho é o http://www.somatematica.com.br/, pois nele você pode encontrar o resumo de muitas matérias do ensino médio e fundamental, incluindo exemplos e questões, mostrando todo o conteúdo principal...
Boa noite ! Minha sugestão seria a seguinte: por que não cria tópicos para matérias que os alunos tem muita dificuldade e poucos recursos na internet em comparação a outras ? Por exemplo, fenômenos do transporte, ciência dos materiais, resistência...