Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Creio que você tenha chegado a uma resolução onde tenha ficado três equações no denominador,correto?
Você não precisa multiplicá-las.Basta fazer o estudo do sinal de cada uma separadamente e também fazer o estudo do sinal da equação do numerador.
Após isso,fazer o quadro-quociente.
"A disciplina é a parte mais importante do sucesso."
A: [tex3]2x>0[/tex3], se [tex3]x>0[/tex3]
B: [tex3]x-3>0[/tex3], se [tex3]x>3[/tex3]
C: [tex3]3x-1>0[/tex3], se [tex3]x>\frac{1}{3}[/tex3]
D: [tex3]x+1>0[/tex3], se [tex3]x>-1[/tex3]
E: [tex3]x-1>0[/tex3], se [tex3]x>1[/tex3]
Agora olhe o quadro de sinais da foto que enviei e a solução se torna imediata; repare que algumas raízes tornam a expressão indefinida, então x não pode assumir esses valores. Representei estes com uma bolinha com x''zinho''.
Se tiver alguma dúvida, avisa aí.
Anexos
21169381_1951222391819591_2025246752_o.jpg (77.66 KiB) Exibido 5562 vezes
oi gostaria de tirar uma duvida aki, eu estou pensando em comprar a coleção de matematica do gelson iezzi , que tem 11 volumes com os conteudos do ensino médio de matematica, estou pensando em comprar a edição 2013 a coleção completa nova, e...
Eu consegui os 11 volumes em pdf e estudo eles por impressão que consegui fazer , pois possuo uma impressora. Se alguem quiser os volumes eu posso enviar