Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Nas competições olímpicas de Tiro com Arco, o alvo possui 1,22 m de diâmetro. Ele é formado por dez circunferências concêntricas pintadas sobre um mesmo plano e a uma distância constante de 6,1 cm entre si, como vemos no esquema.
Sem título.jpg (22.59 KiB) Exibido 9121 vezes
Podemos afirmar corretamente que a razão entre a área da região cinza e a área total do alvo, nessa ordem, é igual a:
Bom dia, Lu!
Raio de todo o conjunto: 61cm. já que o diâmetro é 122 cm.
Se pegarmos a distância entre todas as circunferências em branco, e subtrairmos de 61 cm que é o raio total, teremos o raio da região escura:
Temos 8 distâncias entre aros de circunferências, logo fica 8 x 6,1(distância entre sí) = 48,8 cm.
61 - 48,8 = 12,2cm
Seja P um ponto no interior do triângulo ABC, dividindo-o em seis triângulos, quatro dos quais tem área 40, 30, 35 e 84, como mostra a figura. Calcule a área do triângulo ABC
Se vc tiver alguma dúvida sobre a estratégia usada é só me avisar que explico. Mas creio já ter postado uma resolução que usa a mesma idéia. Ah, e perdoe-me se errar nas contas...
Aproveitei o seu desenho e acrscentei alguns itens:
30) Considere duas tubulações, A e B respectivamente. A tubulação A tem um diâmetro de 200 cm e a tubulação B, de 600 cm. É CORRETO afirmar que a razão entre a área da seção transversal da tubulação de mai...
Questão retirada de um livro, eu fi-la atenciosamente e encontrei (A) mas o gabarito é letra (D)
Dada a figura a seguir em que ABC é um triângulo equilátero, BCDE é um quadrado; N é o centro do quadrado e M, do triângulo, assinale a alternativa que...
careca, Observe que [tex3]\triangle BKN\equiv\triangle CKN\text{ (LAL)}[/tex3]. Daí, vem que [tex3]KN\parallel BE[/tex3] e [tex3]\triangle OKN\sim\triangle OEB[/tex3]. Como [tex3]KN=\frac{\ell}2+\frac{\ell\sqrt3}6[/tex3] e [tex3]BE=\ell[/tex3], a...