Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Uma partícula descreve uma trajetória retilínea com equação horária dos espaços dada, em unidades do SI, por: s= [tex3]2,0.t^{3}[/tex3]-24.t, válida para t [tex3]\geq [/tex3] 0. Classifique o movimento da partícula nos instantes
a) t = 1s;
b) t = 3s.
Resposta
a) Retrógrado - retardado; b) Progressivo - acelerado.
Primeiro com tempo igual a zero:
S0 = 2x [tex3]0^3[/tex3] - 24 x 0 = 0m
Logo, deslocamento inicial igual a 0.
Com tempo igual a um:
S1 = 2x [tex3]1^3[/tex3] - 24x1 = -22m
Como o veículo voltou, pois foi de 0 para -22, temos um movimento retrógrado. Agora calculamos com o tempo igual a 2 para ver a relação da aceleração.
S2 = 2x [tex3]2^3[/tex3] - 24x2 = -32m
De S0 para S1, o corpo deslocou, em módulo, 22m, de S1 pra S2 deslocou 10m, se diminuiu o deslocamento, quer dizer que diminuiu a aceleração, portanto ele é retardado.
Em t = 3, temos a seguinte função:
S3 = 2x [tex3]3³[/tex3] - 24x3 = -18m
Como foi de -32m para -18m, a posição em relação à reta numérica aumentou, portanto é um movimento progressivo. Como variou 14 metros no deslocamento, é acelerado, pois era 10 e passou pra 14, logo a aceleração aumentou.
Ajudei-te? Confira minhas resoluções no canal: https://www.youtube.com/channel/UCFy9BChtDB9V2GfvtRvWwqw
Projeto Med.
Uma partícula lançada verticalmente para cima, a partir do solo terrestre, tem altura "h" variando com o tempo "t", segundo a relação.
h=30,0t-5,0 [tex3]t^{2}[/tex3]
No instante t1=4,0s, o movimento da partícula é
(A)Uniforme
(B)Progressivo e...
Estou tentando fazer um sistema de classificação para empresas. Basicamente serve para atribuir um valor, o qual resultará em uma lista ordenada por ele.
Uma cadeia carbônica alifática, homogênea, saturada, apresenta um átomo de carbono secundário, dois átomos de carbono quaternário e um átomo de carbono terciário. Esta cadeia apresenta: a) 7 átomos de C. b) 8 átomos de C. c) 9 átomos de C. d) 10...
Poti, o desenho abaixo mostra como fica a cadeia carbônica, segundo o enunciado. Desculpe-me o desenho, mas não tenho um software específica para escrever este tipo de molécula. Espero ter ajudado!
Os haletos de alquila, conforme o carbono a que o halogênio está ligado, podem ser classificados em primários, secundários e terciários. Em função dessa classificação e a partir da fórmula molecular [tex3]C_{4}H_{9}C\ell[/tex3], a única opção...
Bom, nessa questão você deveria fazer as fórmulas estruturais e achar, assim, as possíveis classificações dos haletos de alquila, conforme a posição dos halogêneos nos carbonos. As possíveis fórmulas ficariam assim: Qualquer dúvida é...