Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Aqui deverão ser postadas questões desses vestibulares e de outras instituições militares (EN, CN, EsPCEx etc.) ou questões de estilo militar que você obteve durante seus estudos para esses vestibulares.
Resolve a inequação e você fica que x = 0,1,2,3 ou 4; o conjunto A obviamente cobre todos esses valores exceto o zero pois aí teríamos uma indeterminação. Sendo assim é imediato que a letra a é correta.
Killin, eu sinceramente não entendi a sua resolução. Em "A", fala que n é diferente dos números naturais, logo, x não pode ser nenhum de seus divisores, pois isso ocasionaria em um numero natural. Em "B" Junto com a condição de existência. eu cheguei em x maior igual a 1 e menor que 5, o que ocasiona em x, sendo 2,3,4 como resposta pois ele é natural positivo. Já em "A", o x pode ser 5,9,10,11,13,14,15,16,17,18,19,20... até o infinito. Eu não cheguei em nenhuma das alternativas propostas, e sinceramente nao entendi meu erro. Alguem poderia me explicar? Por favor
Editado pela última vez por jlps em 27 Nov 2020, 23:05, em um total de 1 vez.
Então eu cheguei nisso na B tbm, mas uma das condições de existência é de que o x seja pertencente aos naturais positivos, ou seja exclui-se o zero, logo sobra x maior igual a 1 e menor que 5 não? Pois -1, -2, não são naturais
Editado pela última vez por jlps em 28 Nov 2020, 13:29, em um total de 1 vez.
Um operário puxa a extremidade de um cabo que está enrolado num cilindro. À medida que o operário puxa o cabo o cilindro vai rolando sem escorregar. Quando a distância entre o operário e o cilindro for igual a [tex3]2\ m[/tex3] (ver figura abaixo),...
Certa mãe, ao administrar um medicamento para o seu filho, utiliza um conta-gotas pingando em intervalos de tempo iguais. A figura a seguir mostra a situação no instante em que uma das gotas está se soltando. Considerando que cada pingo abandone o...
Trata-se de um movimento de queda livre, logo, um MUV.
Aplicando-se a fórmula para o cálculo do deslocamento [tex3](\Delta S=V_{0}.\Delta t+\frac{1}{2}.a.\Delta t^{2})[/tex3], e considerando que a...
Um bloco encontra-se em repouso sobre um plano inclinado que se move com aceleração horizontal de intensidade a, como indica a figura: Desprezando-se o atrito entre quaisquer superfícies, o valor de a é proporcional a:
De outra forma (no referencial da Terra): [tex3]\\\\a_y=0\to N.cos\theta =m.g\ (I)\\\\a_x=a\to N.sen\theta =m.a\ (II)\\\\\ \\\\\frac{(II)}{(I)}:\ \boxed{a=g.tg\theta }[/tex3]