Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
[E.N.E., 1957] A área de um losango é [tex3]20m^2[/tex3] . A distância entre dois lados opostos é de [tex3]4m[/tex3] . Calcular o perímetro do losango. Grato desde já .
Na figura abaixo, o retângulo maior possui medidas de 9 e 4 unidades de comprimento. Marcando os pontos médios de cada um dos lados desse retângulo e unindo-os, construímos um losango. Marcando os pontos médios dos lados do losango e unindo-os,...
Pessoal, boa tarde. Estou me preparando para um concurso e me deparei com a seguinte questão:
Uma ampulheta é formada por dois cones idênticos. Inicialmente, o cone superior está cheio de areia e o cone inferior está vazio. A areia flui do cone...
Determine os valores de a, b, c, d, para que os polinômios: [tex3]P(x)=(a+b)x^{3}+x^{2}+d \ \ \ e \ \ \ Q(x)=5x^{3}+(b-a)x^{2}+(c+d)x-4[/tex3]
Sejam idênticos:
"A(x) = (m + n)x² + x - 5 e B(x) = 3x² + (m - n)x + p são idênticos"
Pelo Princípio da Identidade de Polinômios (PIP), nós temos:
m + n = 3 (i)
m - n = 1 (ii)
p = -5
Somando (i) e (ii):
2m = 4 => m = 2
Substituindo 'm' em (i) ou (i...