Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Os agentes de sabor são a maior classe de aditivos alimentares. Até agora,mais de 1.000 sabores sintéticos e naturais estão disponíveis, e muitos apresentam sabores muito próximos do que se quer alcançar.
A tabela a seguir mostra a estrutura de alguns ésteres usados como agentes de sabor:
Os compostos que podem representar isômeros de compensação e do agente de sabor banana são, respectivamente,
Bom, na A esse segundo é o acetato de amila, diferente do acetato de isopentila colocado no enunciado como o ester com odor de banana.
Mas, em compensação, a A é a única alternativa que tem um isômero de compensação do acetato de isopentila e um ester com odor de banana.
Ou seja, foi uma questão que deveria ser feita com a fórmula do acetato de amila e com o sabor que ele representa, do contrário dificilmente alguém resolveria.
02) CORRETO, pois nenhuma planta sobrevive em longos períodos de compensação fótica, lembre-se luz é bom para as plantas, mas luz demais NÃO! Mesmo que se trate d euma planta heliófita
08) ERRADO, as plantas heliófitas são plantas que precisam de...
Explicitando os átomos de hidrogênio no anel aromático e representando o radical genericamente por R temos: Três isômeros diferentes. Repare que basta colocar os hidrogênios nas posições orto, meta e para. É mais fácil pensar em distribuir os...
Boa noite,
Por favor ,alguém poderia me explicar como pode-se separar os isômeros D e L do ácido tartárico?
Eu sei que no passado Pasteur separou-os pelo método mecânico de catação,mas hoje em dia,não encontro como são separados ,seria da mesma...
Como você bem deve saber, o ácido tártarico, assim, como o 3-clorobutan-2-ol por exemplo, são compostos que possuem dois átomos de carbono assimétrico.Logo, diferente dos demais...