Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
ficará correta se x, M e N forem substituídos, respectivamente, por:
a) 1, K2CO3 e Ba2CO3
b) 1, K2O2 e Ba2C
c) 2, K2O e BAHCO3
d) 2, K2CO3 e Ba2HCO3
e) 2, K2CO3 e BaCO3
Resposta
e
Editado pela última vez por MatheusBorgesMOD em 19 Out 2018, 23:16, em um total de 1 vez.
"O ruim é que eu sou o teu freguês, tua vítima inquieta e ofegante que só descansa quando te aniquila e te transfere para o outro extremo. Para o teu azar eu tenho no meu peito o antídoto construído pelos teus filhos: A persistência."
Na resolução dessa questão é melhor começar pela segunda equação que trata-se da formação do [tex3]BaCO_3[/tex3] que é um sal insolúvel em meio aquoso:
Fiquei na dúvida na hora de acertar os coeficientes das espécies que contém nitrogênio
Alguém poderia explicar? O coeficiente achado através do alfa fica do lado dos reagentes ou produtos? E por quê?
Segue a equação
O permanganato de potássio (KMnO4) é muito empregado como agente oxidante. Tem usos na oxidação de compostos orgânicos e como oxidante leve. Nos laboratórios de química, é empregado para oxidar a água oxigenada na determinação de sua concentração...
frewl, engraçado que nunca havia pensado sobre isso, eu acredito que no caso específico de reações do tipo REDOX, onde há mudança do numero de oxidação, seria necessário o balanceamento das cargas tambem (não bastaria apenas o balanceamento dos...
O sólido MgCl2·6NH3 pode decompor-se, REVERSIVELMENTE, em cloreto de magnésio e amônia. A equação química que representa esse processo é: MgCl2·6NH3(s)[tex3]\rightarrow [/tex3] MgCl2(s)+6NH3(g) Ao ser submetido a um aquecimento lento, e sob uma...
Sonim194, note que nas três etapas ocorre o desprendimento de 17,2 g de NH3 para cada 100g de MgCl2·6NH3, portanto para 197 g desse sal teremos 34 g de NH3 ou 2 mols:
a) Etapa 1: a diferença 100g – 82,8g = 17,2g corresponde ao desprendimento do...