Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Um caçador caminha à velocidade de 1 km por hora pela margem de um rio de curso reto e largura igual a 1 km. O seu cão aparece na margem oposta e, ao ver o seu dono, lança-se à agua para o alcançar, nadando sempre em direção ao caçador.(Isto é o cão mantém fixo o olhar no caçador e nada, portanto, na direção da reta que o une__ em cada instante__ com o caçador.) A velocidade a que o cão nada em águas tranquilas é de 3 km por hora, mas a corrente do rio é de 1 km por hora em sentido oposto à marcha do caçador. Quando o cão alcançar o seu dono, qual será a distância percorrida por este desde o momento em que o cão saltou à agua até ao momento do encontro ?
Resposta
R: 0,6 Km
Trajecto do cão & caçador.gif (13.24 KiB) Exibido 691 vezes
Att.
olgario
Editado pela última vez por olgario em 07 Abr 2013, 21:38, em um total de 1 vez.
Ressuscitado pela última vez por olgario em 07 Abr 2013, 21:38.
iceman: [tex3]\lim_{x\to 1^{-}}f(x)=1^1+1=2[/tex3]...I [tex3]\lim_{x\to 1^{+}}f(x)=2\times1=2[/tex3]...II [tex3]f(1)=2[/tex3]
I e II são iguais então a função é continua em [tex3]x=1[/tex3].
Fiz o gráfico, mas não consegui colocar aqui.
[ ]'s.
Um cão, durante uma caçada, está a [tex3]80[/tex3] metros de distância de uma lebre. O cão corre [tex3]21[/tex3] metros enquanto a lebre corre [tex3]19[/tex3] metros. Quantos metros terá de percorrer o cão para alcançar a lebre?
Um gato está 72m à frente de um cão que o persegue. Enquanto o gato corre 7m, o cão corre 9m. Quantos metros o cão deverá percorrer para diminuir a metade da terça parte da distância que o separa do gato?
Oi, gente? Poderiam me ajudar nessa questão? Eu já fiz uns 4 semelhantes e tudo bem, mas esse eu não chego no gabarito. Eu deve estar fazendo alguma bobagem ou o gabarito está errado. Mas eu sou moca mesmo então acho que pode ser algum erro bobo que...