Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
"A projeção proposta por Peters, que desmitifica o exagerado do espaço ocupado no mapa pela cultura ocidental, tenta aproximar, da realidade, o espaço ocupado por cada país."
Resposta
Verdadeiro
Gente, apesar de ser verdadeira, eu marquei essa alternativa como falsa porque, ao meu ver, a projeção de Peters esticava países pobres do Sul e achatada o ricos do Norte... e não pelo Ocidente e Oriente. Até porque o Brasil está esticado. Estou errada?
Oi, dani. A ideia do exercício é trabalhar que a projeção de Peters, ao contrário da projeção de Mercator, preserva as áreas das superfícies representadas, daí essa assertiva é verdadeira pois "desmitifica o exagerado do espaço ocupado no mapa pela cultura ocidental, tenta aproximar, da realidade, o espaço ocupado por cada país". Não há muito essa relação de esticar os países do Sul e achatar os países do Norte. Por ser uma projeção cilíndrica, à medida que a latitude aumenta, maiores serão as deformações (tanto para o Norte quanto para o Sul). A cultura ocidental é citada pois uma das primeiras grandes projeções a ganhar destaque foi a de Mercator, que distorcia acentuadamente as áreas dos continentes. Bem, espero que isso te ajude.
"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
Tem um quesito desta questão que diz: "O impacto político-ideológico de se colocar o sul 'acima' do norte é diminuído ou anulado pelo fato de que a imensa maioria dos países está no hemisfério norte, sendo o sul mais oceânico."
Holanda1427, partir do ponto que o Sul não pode ser representado no topo do mapa porque apresenta menos países parece mais uma forma de justificar a catalogação e divisão dos "mundos". Porém é fato que o sul é mais oceânico e o norte apresenta a...
Os vértices de um triângulo são: [tex3]A(2, 1, 3),[/tex3][tex3]B(4, -1, 2)[/tex3] e [tex3]C(6,2,5).[/tex3] As coordenadas do pé da altura relativa ao vértice [tex3]A[/tex3] são ?
Dado o triângulo de vertices [tex3]A=(1,2,-3),[/tex3][tex3]B=(-1,-1,2)[/tex3] e [tex3]C=(7,-1,3),[/tex3] determinar o ponto [tex3]H,[/tex3] pé da altura baixada do vértice [tex3]A.[/tex3]
seja r a mediatriz do segmento AB, onde A=(5,3)e B=(1,-1). Determine os pontos [tex3]C e D\in\mathbb{R}[/tex3] de modo que ACBD seja um quadrado.
Sei que operando com o ponto médio de BC, M= (3,1) e sua relação com os pontos C e D consigo determinar...
Sônia reuniu a família e mostrou uns slides que iria passar para os seus alunos sobre a "seca no nordeste". Após a exibição, Rubert sugeriu que aumentasse a área de projeção em 25%. Para realizar o pedido de Rubert, Sônia recuou o projetor,...