Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
124.252-(FCMSC-SP) Representando-se no eixo das ordenadas a energia potencial e no eixo das abscissas a energia cinética de um sistema isolado conservativo, o gráfico que se obtém é melhor representado por:
Pelo o que eu entendi quanto energia cinética e potencial tem gráficos invertidos ou seja no ponto máximo da energia potencial eu terei o ponto mínimo da energia cinética e vice-versa!
E aí, Ismael. A ideia é essa mesmo. Considerando o sistema conservativo, a perca de energia potencial acarreta o ganho de cinética, e vice versa, de modo que a soma das duas seja constante.
"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
Duas particulas A e B deslocan-se sobre uma reta em um plano horizontal sem atrito e vão realizar uma colisão elástica e unidimensional. As particulas A e B têm massas respectivamente iguais a [tex3]m_a=1,0kg[/tex3] e [tex3]m_b=2,0Kg[/tex3] e...
Qual é a ordem de grandeza da variação da energia potencial gravitacional do corpo de um homem que desce 10 m de uma escada que se encontra na posição vertical?
[CESGRANRIO]Em um brinquedo de parque de diversões, uma bola de 500 g deve ser arremessada verticalmente para cima, atingir uma mola após percorrer 1,80 m, e comprimi-la 20,0 cm de modo a acender a Lâmpada da Vitória, como mostra a Figura abaixo:...
Fazemos um túnel através da Terra desde a superfície até o centro da Terra. Faça a hipótese bastante irreal de que a massa específica da Terra seja constante. (a) Qual é a força gravitacional exercida sobre uma partícula de massa m nesse túnel, a...
Pelo teorema de Newton, a força gravitacional no interior de um corpo varia linearmente com a distância ao centro. Isso significa que o gráfico de força por distância, para trechos menores que o raio do corpo, é uma reta. A energia será a área...
Em um sistema, que consiste em um objeto de massa m em movimento, foram registradas as mudanças em sua energia cinética e potencial, com o passar do tempo. Essas variações foram representadas simultaneamente pelo gráfico EnergiaXtempo. No gráfico,...