Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
então qual a resposta?
tem alguma coisa que você não entendeu em minha resolução? algum erro?
nao adianta soh olhar o gabarito e confiar totalmente nele... ele deve de tah errado!!!
pensa aih na minha soluçao... se achar algo de errado, falae...
mas acho que eh o gabarito mesmo q tah ruim...
vlw ae
Editado pela última vez por bigjohn em 30 Abr 2007, 16:25, em um total de 1 vez.
Emanuel, a solução é gráfica, não tem como isolar a incógnita. Você conhece o comportamento das funções exponencial e quadrática, logo, basta apenas pegar um intervalo onde você testa os valores. Por exemplo:
De um tanque que contém 729 litros de ácido são retirados x litros de ácido e são colocados em seguida x litros de água.
Após a mistura ser agitada, para ficar homogênea, são retirados x litros da mistura e colocados, em seguida, x litros d...
Em cada retirada a quantidade restante se reduz a [tex3]\left(\frac{x}{729}\right)[/tex3].Essa quantidade forma um a Progressão geométrica de razão igual a [tex3]\left(1-\frac{x}{729}\right)[/tex3].Como restaram...
Uma empresa decidiu presentear seus principais clientes com lotes de [tex3]1.000[/tex3] ações. Os clientes foram classificados em ordem crescente, de acordo com o faturamento de cada um deles. Ao primeiro, a empresa entregou [tex3]1[/tex3] lote, ao...
Se cada lote tem [tex3]1000[/tex3] ações, podemos achar o número de lotes. É só dividir [tex3]1089000[/tex3] por [tex3]1000.[/tex3] Ou seja, são [tex3]1089[/tex3] lotes.
Temos a progressão aritmética onde [tex3]a_1 = 1;[/tex3]a_n = 1 +...
As medidas dos ângulos assinalados na figura a seguir formam uma progressão aritmética. Então, necessariamente, um deles sempre mede: a) 72º b) 90º c) 98º d) 108º e) 120º