Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Oi Yuri, da uma olhada no site http://www.estantevirtual.com.br
É um banco de dados de sebos,muito legal o site.
Eu vi esse site nas propagandas que apareceram do lado do fórum quando eu fui ver a tua mensagem.Adorei o site
Considere a função quadratica definida por: [tex3]f(x)= (x-p)(x-q) + (x-q)(x-r) + (x-r)(x-p)[/tex3] com [tex3]p<q<r[/tex3]. Deduza, sem formar o discriminante, que a equação [tex3]f(x)=0[/tex3] admite duas raízes reais distintas. Compare os númer...
6.77) Verifique que a função quadrática definida por [tex3]f(x)=\frac{2}{a}x^2-\frac{2}{h}x+\frac{1}{b}[/tex3] possui pelo menos um zero se a e b são as medidas de um cateto de um triângulo retângulo em que h é a medida da altura relativa à hipotenusa
Olá,
Acabei de começar no Noções de matemática um tópico chamado "posição de um número em relação às raízes de uma equação do 2° grau". Aí o livro começa:
Teorema:
Se [tex3]a\cdot f(\alpha) \geq 0[/tex3], então [tex3]f[/tex3] admite dois zeros...
Embasamento: Fonte Iezzi. Se x1<x<x2 Veja[tex3]a.f(x)=a^{2}(x-x1).(x-x2)\rightarrow \frac{a.f(x)}{a}=\frac{a^{2}(x-x1).(x-x2)}{a}\rightarrow f(x)=a.(x-x1).(x-2)[/tex3] Como x maior que x1 e menor que x2 [tex3]x-x1>0[/tex3] x-...