Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Com relação aos conceitos de campo e potencial elétrico, assinale o que for correto. 01) Quando uma partícula positivamente carregada se move na mesma direção e no mesmo sentido do campo elétrico, o campo elétrico realiza um trabalho positivo sobre...
Forças conservativas, como a elétrica ou gravitacional, espontaneamente transformam energia potencial em cinética.
Pense que você segura uma bolinha a uma certa altura e a solta, espontaneamente ela irá converter sua energia potencial gravitacional...
Na figura, tem-se um triângulo equilátero de lados iguais a 3,0 m. Nos vértices A e B foram fixadas as cargas eletricas de 15,0 µC e 25,0 µC, respectivamente: Determine: a) a intensidade do campo elétrico resultante no vértice C; b) o valor do...
Para resolver a questão, basta aplicar Gauss. A casca esférica age como uma gaiola de Faraday, e portanto devemos nos preocupar somente com a carga da esfera menor ao nos situarmos no interior da casca...
(IFSP 2011) Na figura a seguir, são representadas as linhas de força em uma região de um campo elétrico. A partir dos pontos A, B, C, e D situados nesse campo, são feitas as seguintes afirmações: I. A intensidade do vetor campo elétrico no ponto B é...
Creio que a I está correta, o campo elétrico é mais forte onde as linhas de força estão mais próximas, certo? Não entendi pq D está mais próximo. Como assim? Próximo da carga? Se for em relação a carga, então C não estaria mais próximo? A partícula...
Eu gostaria de saber se o física clássica é uma boa pedida para se embasar física visando a preparação de um candidato auto-didata que tem pouco acesso a professores! eu consegui a coleção de 5 volumes de 1997 se eu não me engano! alguém aqui já...
Fundamentos da conta, sim. Mas nem é o livro que tu usa que vai mudar algo. E sim, resolver as provas anteriores. Pode estudar pelo melhor livro do mundo, se tu não se acostumar com a prova que vai fazer, de nd vai adiantar.