Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Uma força, de módulo F, foi decomposta em duas componentes perpendiculares entre si. (EEAR) Verificou-se que a razão entre os módulos dessas componentes vale √3. O ângulo entre está força é:
A) 30°
B) 45°
C) 60°
D) 75°
Essa questão tem duas respostas mesmo por que dependendo da ordem que eu faço a razão entre as forças eu acho 30° ou 60°
Na figura abaixo representamos um vagão de trem em movimento acelerado. No teto do vagão está preso um fio ideal que tem em sua extremidade inferior uma bolinha de massa m = 0,2 kg. Enquanto o vagão mantém-se acelerado, o fio mantém um ângulo de 60°...
Diegoh17: Para um observador dentro do trem seriam as forças [tex3]F\,T\,e\,P[/tex3] que imaginaria agindo sobre a bolinha. Decompondo [tex3]T[/tex3], conforme na figura: [tex3]P=Tcos\alpha\rightarrow 0,2\times 10=T\times \frac{1}{2}\rightarrow T=4N[/tex3]...
57.81- Um bloco de massa 6kg está inicialmente em repouso sobre uma superfície plana e horizontal sem atrito. A partir de determinado instante, aplicamos ao bloco um força constante F, como mostra a figura, cuja intensidade é F = 200N. São dados: g...
No sistema esquematizado os fios e as polias são ideais e a superfície S é perfeitamente lisa. Sabe-se que [tex3]g=10m/s^2[/tex3] e que as massas dos blocos A, B e C são, respectivamente, 40kg, 45kg e 50kg
Um bloco está pendurado por três fios ideais, como ilustra a figura. Calcule a massa do bloco,g=10 m/s2 e que a tração no fio sabendo que AC vale 200 N.
5366EF14-FBDE-44AB-8C20-B434ED4EC534.jpeg (27.13 KiB) Exibido 2111 vezes
Creio que a resposta esteja errada, se fizer por decomposição de força chega em 40kg, se fizer por teorema de lamy também chega em 40kg [tex3]FAC.COS30=FBC.COS60\\FBC=200\sqrt{3}\\FBC.SEN60+FAC.SEN30=P\\P=400\\m=40kg[/tex3]