Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
‘Navigation , derived ________ the Latin words “navis” (meaning “ship”) and “agere” (meaning “to drive”) is the process of accurately determining the position and controlling of a craft or vehicle _________ a desired course. This is accomplished ______ finding the navigator’s position compared ________ known locations or patterns (…)’. (MarineLink.com – Maritime Reporter and MarineNews magazines online)
The blanks of this excerpt can be adequately filled by:
A) from – towards – by – with
B) from – along – on – with
C) of – along - on – to
D) of – towards- by – to
E) from – along – by – to
Resposta
GAB: E
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que vão para o mar." - Platão
A palavra "from" significa "originar-se ou começar a partir de um lugar específico", e é usada aqui para indicar que a navegação é derivada das palavras latinas "navis" e "agere". A palavra "along" significa "em linha com o comprimento de" e é usada aqui para indicar a direção em que a embarcação ou veículo está sendo controlado. A palavra "by" significa "usar ou através da agência de", e é usada aqui para indicar o meio pelo qual a posição e o controle da embarcação ou veículo estão sendo determinados. Finalmente, a palavra "to" significa "em direção a", e é usada aqui para indicar o curso desejado para o qual a embarcação ou veículo está sendo controlado.
Gente, poderiam me ajudar nessa? Porque não poderia ser a letra B? Racismo e Fraude A campanha para provar que o Brasil é um país racista não esmorece. Há uma semana, o IBGE divulgou pesquisa sobre emprego e raça, e os jornais concluíram que os...
Ittalo25, ah sim! Sua explicação deixou mais claro.
Bom, no gabarito diz: "Para que não haja falha no paralelismo e a relação lógica seja mantida, a opção correta é letra c."
Eu não entendi muito bem isso..
a) “Paraquedista se prepara para romper a barreira do som com salto da estratosfera.” b) “Um tecido comum pegaria fogo se fosse exposto diretamente a ess...
Gente, poderiam me explicar essa questão? O mundo é grande O mundo é grande e cabe Nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe Na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe No breve espaço de beijar. (ANDRADE, Carlos Drummond de.Poesia e...
Acredito ser essa a ideia:
O mundo é grande
O mundo é grande entretanto cabe
Nesta janela sobre o mar.
O mar é grande porém cabe
Na cama e no colchão de amar.
O amor é grande contudo cabe
No breve espaço de beijar.
Veja que há uma contradição....
Alguém me ajuda a compreender o gabarito dessa questão, pois, ao meu ver, a conjunção empregada na letra A equivale a presente nas alternativas B, C e E, adversativas. Não sei onde estou equivocado.
(PAES UEMA 2019) Os trechos a seguir, em que estão...
Quem precisava de uma desculpa definitiva para fugir da malhação pode continuar sentadão no sofá. Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) demonstra que, a exemplo do que ocorre com drogas como o álcool e a...
A)Como estava doente,não pude sair
B)As coisas não são como dizem
C)O Aspiradedeu é inteligente como Einstein
D)Não passo porque não estudo
E)Você estudou tanto,que ficou cansado
Uma dica simples é substituir a conjunção falada pelas alternativas...