Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Questão interessante de integral Definida,retirada de um livro de cálculo, tentei resolver e n saiu rsrs. Se alguém puder resolver, agradeço.. Segue a Questão.
Resposta
d²y/dx² = 4y
Anexos
IMG-20210902-WA0095.jpg (11.87 KiB) Exibido 728 vezes
Olá V3zyo, você não está respeitando as regras do fórum, segundo as regras os enunciados devem ser digitados. Use o campo de imagens para coisas que são impossíveis de serem digitadas.
Alguém pode me ajudar com esses 2 problemas ? tenho 10 questões para fazer essas 2 não estou conseguindo [tex3]\int\limits_{0}^{4}\int\limits_{x}^{3x}3 \sqrt{16-x^2} dydx[/tex3]
Considere os gráficos das funções [tex3]y = \text{sen} (x)[/tex3] e [tex3]y = \cos(x),[/tex3][tex3]x \in [-\pi,\pi].[/tex3]
A área da superfície limitada inferiormente por [tex3]y = \text{sen} (x)[/tex3] e superiormente por [tex3]y = \cos(x)[/tex3] mede quanto?
[tex3]\int_{-\frac{5\pi}{4}}^{\frac{\pi}{4}}{\text{sen} x dx}+\int_{-\frac{5\pi}{4}}^{\frac{\pi}{4}}{\cos x dx}=- \cos(-\frac{5\pi}{4})+ \cos (\frac{\pi}{4})+\text{sen} (-\frac{5\pi}{4})-\text{sen} (\frac{\pi}{4})[/tex3]