Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Na eletrólise de KI, I2 é formado no ânodo da célula. Depois da passagem de uma corrente de 0,5A por 9650 segundos, o iodo formado necessitou de 40mL de Na2S2O3 0,1M para completa transformação. A eficiência de corrente é:
a) 8%
b) 15%
c) 25%
d) 32%
e) 40%
Zhadnyy,
A reação entre o [tex3]\mathrm{I_2}[/tex3] e o [tex3]\mathrm{Na_2S_2O_3}[/tex3] é dada por: [tex3]\mathrm{I_2+2Na_2S_2O_3\rightarrow2NaI+Na_2S_4O_6}[/tex3]
Logo, o número de mol total formado de [tex3]\mathrm{I_2}[/tex3] será [tex3]n=\frac{0,040\cdot0,1}{2}=0,002\mol[/tex3]
Da eletrólise, [tex3]Q=it=nF[/tex3]
Além disso, o número de mol elétrons será o dobro do número de mol de iodo, assim, [tex3]n_{I_2}=\frac{it}{2F}=\frac{0,5\cdot9650}{2\cdot96500}=0,025\mol[/tex3]
Finalmente, a eficiência de corrente será dada por: [tex3]\epsilon=\frac{0,002}{0,025}=8\%[/tex3]
Olá, estou em dúvida em certas questões e peço para que se possível, me ajudem.. A lista é para a revisão e é composta de 78 questões, meu professor não conseguiu comparecer às duas últimas aulas para ajudarmos com as dúvidas.
a)
Pelo princípio fundamental da dinâmica, temos: [tex3]F=ma \Rightarrow 4=20a \Rightarrow a =0,2[/tex3] m/s²
b) [tex3]v=v_0+at \Rightarrow v=0+0,2t \Rightarrow 8=0,2 t \Rightarrow t=40[/tex3]s
c) [tex3]v^2=v_0^2+2ad \Rightarrow 64=0+0,4 t \Rightarrow d=160m[/tex3]
Olá, estou em dúvida em certas questões e peço para que se possível, me ajudem.. A lista é para a revisão e é composta de 78 questões, meu professor não conseguiu comparecer às duas últimas aulas para ajudarmos com as dúvidas.
Estou com dificuldade em revisar matérias e, no fim, acabei acumulando muitos conteúdos de matemática/fisica/quimica. Alguém tem alguma dica ou estratégia de revisão? Fui mal no simulado e encontrei que a minha falha no simulado foi a falta de...
Quando um raio de luz passa através de uma substância transparente, a taxa na qual sua intensidade L decresce é proporcional a L(t), em que S representa a espessura do meio (em metros). No mar, a intensidade a 5 metros abaixo da superfície é 20% da...