Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Calcular tangente da soma de arcos: [tex3]\tan A=\frac{2}{3}[/tex3] e [tex3]\tan B=-\frac{4}{3}[/tex3].
No livro está assim : (2/3 - 4/3)/ 1- (2/3 x -4/3)= -2/3/17/3 = -2/17
já refiz varias vezes e não bate o resultado, meu denominador da 17/9 toda vez e não 17/3, ja fiquei mais de 10 horas refazendo, deve ser alguma lacuna mal preenchida do ensino fundamental, se puder faz passo a passo pra min fazendo favor!!!
Resposta
[tex3]-\frac{2}{17}[/tex3]
Editado pela última vez por csmarceloMOD em 16 Jul 2017, 11:55, em um total de 3 vezes.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi
MafIl10 escreveu: Calcular tangente da soma de arcos: tg A=2/3 e tg B = -4/3 , o gabarito da -2/17, peguei esse exercícío do livro do Gelson Íezzi
No livro está assim : (2/3 - 4/3)/ 1- (2/3 x -4/3)= -2/3/17/3 = -2/17
já refiz varias vezes e não bate o resultado, meu denominador da 17/9 toda vez e não 17/3, ja fiquei mais de 10 horas refazendo, deve ser alguma lacuna mal preenchida do ensino fundamental, se puder faz passo a passo pra min fazendo favor!!!
oi gostaria de tirar uma duvida aki, eu estou pensando em comprar a coleção de matematica do gelson iezzi , que tem 11 volumes com os conteudos do ensino médio de matematica, estou pensando em comprar a edição 2013 a coleção completa nova, e...
Eu consegui os 11 volumes em pdf e estudo eles por impressão que consegui fazer , pois possuo uma impressora. Se alguem quiser os volumes eu posso enviar
olá eu gostaria de tirar uma duvida sobre essa coleção, se eu tiver a a base da matematica (ensino fundamantal) eu consigo aprender a matematica do ensino médio atraves dessa coleção, sozinho ? de forma autodidatica ? é que esse ano eu vou estudar...
Na figura, sendo AB congruente a AC, AE congruente a AD, calcule a medida do ângulo CDE , dado BAD = 48. No Triângulo ABD : x + y = z + 48 No Triângulo ACD : y = z + x
No triângulo ACD eu entendi y é ângulo externo logo x + z é a soma dos internos....